segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
The Bro Code #104
The mom of a Bro is always off-limits. But the stepmom of a Bro is fair game if she initiates and/or is wearing at least one article of leopard print clothing... provided she looks good in it... but not if she smokes menthol cigarettes.
.
Quero
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
It's a Jungle Out There!
It's a jungle out there
Disorder and confusion everywhere
No one seems to care. Well I do.
Hey, who's in charge here?
It's a jungle out there
Poison in the very air we breathe
Do you know what's in the water that you drink?
Well I do, and it's amazing
People think I'm crazy, 'cause I worry all the time
If you paid attention, you'd be worried too
You better pay attention
Or this world we love so much might just kill you
I could be wrong now, but I don't think so.
.
It's a jungle out there
.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Querido vs. Lamechas
Querido é desenhos. Querido é ter uma alcunha. Querido são textos contínuos sem pontuação e com erros ortográficos porque é assim que está a sair e é assim que fica. Querido é ser romântico nas alturas certas. Querido é saber controlar o poder do quando e como. Querido é aguentar um não. Querido é improvisar e não combinar. Querido é um apalpão. Querido é andar de mão dada. Querido é ir à Feira Popular
.
Lamechas é ter "meu amor" no nick. Lamechas é dizer amorzinho e demais palavras acabadas em inho. Lamechas são poemas. Lamechas é ser um namorador ridículo. Lamechas é ser romântico 24horas por dia 7dias na semana. Lamechas é usar qualquer acto sem especial atenção ao quando e como. Lamechas é não aguentar um não. Lamechas é ter tudo planeado e não improvisar. Lamechas é oferecer flores todos os dias. Lamechas e visitar sobrinhos.
.
Querido sou Eu! modéstia a parte como sempre.
.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
I Kissed a Girl!
Acordei com a Katy Perry na cabeça, no sentido figurado, porque acordar com a Katy Perry na cabeça literalmente deve ser um pouco desagradável. Ou talvez não, mas seja como for, foi no sentido figurado.
.
Acordei e Gritei alto: "I Kissed a Girl and I Liked it!"
.
Eu sei que no caso da Katy, é um beijo lesbiano e o giro é que ela tem namorado mas beija uma rapariga e gosta. Não planeou. Bebeu e ganhou coragem. Só queria experimentar. Estava curiosa. Chamou-lhe a atenção. Sabia a batôn de cereja. Foi só para experimentar. Espera que o namorado não se importe. É errado. É certo. Ficou confusa. Não está apaixonada. Mas Gostou. não sabe o nome da moça. Não interessa. Foi uma experiência. Não é o que as moças fazem. Nem como se devem comportar. Está confusa. Á difícil controlar. Ela Gostou!
.
Quem não haveria de gostar? Eu, nunca experimentei mas estou bastante curioso.
.
Todos os dias actuo e me comporto de forma a algum dia conseguir atingir esse objectivo.
.
Até hoje nada.
.
Mas se tiver de escolher digo que Gosto! e bastante.
.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Sexo dos Substantivos!
.
Adiante!
Estou a transformar este pacifico sincero e desabafante lado da minha vida num tanque onde se lava roupa suja com sabão azul e branco.
.
Prometo que não se repetirá.
.
Adiante
.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Sem Comentários!
Romântico!
Romântico,
.
Palavra fortíssima e variadas vezes usada como adjectivo qualificativo comum, não o é.
.
Romântico não são só os pombos, Romântico, podem ser os pombos, quando estamos com a pessoa que gostamos e os pombos por um mero acaso também estão presentes, mas neste caso, também um pedinte é Romântico. Romântico, é um jantar à meia luz mesmo que seja só uma pizza feita no forno em 12min a temperatura de 240º. Romântico é andar de mão dada. Romântico é fazer os kilometros que forem precisos para estar com a pessoa que gostamos. Romântico é não pensar, é fazer! Romântico é cumplicidade entre duas pessoas. Romântico é o silêncio. Romântico é cuddle. É corar. Romântico é não olhar para as consequências dos actos, mas para os actos. É ter medo mas fazer. Romântico não é Paixão. Romântico não é Orgulho. Romântico é simplicidade. Romântico é rir. Romântico é olhar nos olhos. Romântico é usar qualquer desculpa para poder estar perto de quem gostamos. Romântico é ficar giggly só de pensar na pessoa que gostamos. Romântico é algo que é feito a dois, inconscientemente. Romântico é ter saudades. Romântico é acordar e adormecer a pensar na pessoa que gostamos. Romântico é não usar Amo-tes e Love yous em vão para chamar a atenção, mas usar quando for meanigful. Romântico é estar bem só os dois num quarto e estar bem só os dois na rua, e estar bem com amigos à mistura. Romântico é arriscar. Romântico é não ter vergonha e pelo contrario, ter orgulho. Romântico é ficar bem disposto só de pensar na pessoa que gostamos. Romântico é tudo com a pessoa que se gosta e não é nada com pessoas que não se gosta.
.
Romântico é gostar de gostar.
.
domingo, 14 de dezembro de 2008
Chuva!
Há algum fenómeno que justifique o facto de no fim de semana estar invariavelmente mau tempo, isto é, chuva?
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Pombos II
Adiante,
Chamei gaivotas de bichas parvas mas não disse que as odiava. Gaivotas não me incomodam, se tivesse de me desviar delas, sempre que ando de Vespa, como tenho de me desviar dos pombos, incapazes na sua mente e no seu coração frágil de reagir a tal aproximação, aí sim, irritar-me-iam bastante até porque são bichas de porte algo mais possante do que pombos e constituiriam um risco mais grave para a integridade física do vosso Poeta.
Quanto a ti Carlota, cá vai:
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Pombos!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
360º
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Ninguém está parado.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
o meu Programa és tu...
domingo, 23 de novembro de 2008
Teixeirinha..
Mais um passeio pela blogosfera e mais um achado magnifico.
Teixeirinha, Dou e Dou!
Depois de dizer tanto não e não
Mariazinha já se acostumou
Agora quando eu peço um beijunho
Ela diz:
Dou, dou, dou, dou
Dou, dou, dou
E dou e dou e dou e dou e dou.
Agora sim sai o casamento
Mandei fazer pra nós uma casinha
Mas antes de nós entra pra dentro
Me dá um beijinho Mariazinha!
Dou e dou edou
Você dá mesmo um beijinho?
Douuu
E dou e dou
E dou e dou e dou e dou
Quando estou junto da Mariazinha
Nós dois trocamos beijinhos sem fim
Agora em vez de eu pedir pra ela
Então é ela que pede pra mim
Teixeirinha dá um beijinho
Pra mamãe dá
Dou meu amor
É claro que o papai dá
Dá mesmo! então
Dou e dou e dou
O dou e dou dou
E dou e dou e dou e dou e dou...
Andaste a esconder isto durante anos.. mas nada escapa ao blogosferista Eduardo!
.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Esta noite...
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Garfo de três dentes!?
.
Não façam isso, não comam com Tridentes.
.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Não sejas..
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Esse não sou eu...
Estás a ver esse homem, o da tshirt e calças de ganga bem justas? Não sou eu. Eu não sou o homem de olhos e unhas pintadas de negro, nem o que se olha em todos os espelhos, nem o que foge deles. Não sou o homem que te sorri e baixa timidamente o olhar. Não sou motard de colete de cabedal e barba suja sempre com uma cerveja na mão. Não sou o que vem para a porta fumar porque não há zonas de fumadores dentro do prédio. Não sou o da tshirt de Rage e calças velhas, compridas e largas que passeia com um cão enorme. Não sou o de fato escuro a correr apressado para o trabalho. Não sou o inútil que passou a manha no ginásio por gostar de ver o seu bíceps definido no espelho. Não sou o do cabelo azul. Nem o que virou loiro por dar à cabeleireira demasiada liberdade ou importância, nem o que sai à rua com o cabelo semi-despenteado no seu espírito pseudo-descontraído. Não olhes para esse que se sentou sozinho no café e bebe seu capuccino enquanto lê Nietzsche, porque também não sou eu. Nem esse que invés de rir contigo, ri de ti com os amigos. Não sou o que te ignora mas também não sou o super-protector que está sempre disponível. Não sou o bully que usa qualquer desculpa para poder criar uma peixeirada. Não sou o homem que vai bater noutro só por ele te ter piscado o olho, mas também não sou o que ignora. Não sou o homem que se diverte a ganhar-te em qualquer jogo, nem o que chora quando vê um filme. Não sou o que bebe chá na varanda e observa o mundo. Não sou o que se passeia no bairro alto só porque se sente melhor na rua do que em casa, também não sou o que passa o dia em casa porque não gosta de andar na rua.
.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Chickipedia.com
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Querido ou Cabrão?!
Querido ou Cabrão, genético ou impulsivo?
.
Digo impulsivo, já fui os dois e honestamente já fui muito dos dois e no entanto sou a mesma pessoa. Não mudei, mas é verdade que nunca mais fui verdadeiramente querido depois de ser cabrão. Será que não há volta a dar? Tipo, nasces um bebé querido e puro e és muita querido mas uma vez cabrão para sempre cabrão. Género, tatuagem? Ah puseste agora safa-te ou faz uma maior por cima. Já fui agora não tenho volta a dar... Não me posso esforçar, porque querido esforçado é como tentar fazer um Sudoku com dificuldade de 4estrelas do jornal Metro a ver as soluções, é batotisse e eu sou muita coisa mas batoteiro não sou.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Vida de Cão!
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Branco!
Porque raio é que quando colocamos a mais infantil das perguntas a qualquer pessoa, infantil ou não, isto é, Qual é a tua cor preferida?! a resposta nunca é Branco!? Ora, branco é ausência de cor, certo, mas Branco é frequentemente denominado de cor, então, porque não uma cor favorita?
.
Branco é vulgarmente associado a nada, "Ah e tal é vazio, é uma tela em branca para pintar, é uma folha para escrever", então em casa todos temos telas e folhas nas paredes porque não pintar e escrever nelas? o Branco é real! O que seria do Picasso sem telas brancas? Alain Tanner, cineasta suíço, não esteve com rodeios e chamou a Lisboa a Cidade Branca, Errado, ERRADO com letras garrafais, tão errado como por o Picasso a jogar pictionary ou o Jacques-Yves Cousteau a jogar ao Peixinho com o seu característico barrete encarnaduxo, eu gosto de Branco mas vamos com cuidado, Lisboa não é branca.
.
Gosto de Branco, e do que ele proporciona, reflexos, sombras, contrastes, Branco é Luz, é pureza, é inócuo, é espaço, é vazio, é limpo, é leve, é idade, é sabedoria, é osso, é estrutura, é intemporal, é paz.
.
Branco não é nada sem o resto das cores, sim, mas o resto das cores também não são nada sem o Branco!
.
Polkadot Girl
Saw you once
saw you twice
but I was afraid
you wouldn't be nice
I want a third chance
and a first meet
honestly, I'm not a freak
Where are you Polkadot girl?
I need you to rock my world.
Be my sidekick wasper
be my popcorn partner
be my lead singer
be my Clementine, my Lula, my Amelie,
my Juliet, my Fiona, my Marge, my Zelda, my Minie,
my Daisy, my Olive Oyl, my Polkadot Girl
.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Monday, Bloody Monday
Hoje acordei com a musica Sunday Bloody Sunday trauteada na versão Monday Bloody Monday!
Sunday, Bloody Sunday just doesn't make sense..
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Meet me in Montauk..
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Gato de Schrödinger!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Marcas dos Espaços
Porque é que numa sociedade onde o pensamento é frequentemente individualista invés de altruísta. Porque, é que numa relação assim, existem pessoas que se preocupam com a aparência e marcas e estereótipos?! e que para umas coisas são independentes e muito cultos e sempre preparados para expor a sua sapiência, na sua ilusão de superioridade em relação a qualquer coisa, mas depois são tão incultos e insensíveis em outros temas?
Não é tão ou mais importante saber as marcas de um lugar? Não faz sentido essas mesmas pessoas darem importância a estarem e a existirem um espaço construído por algum arquitecto importante?
Não devia uma pessoa que visita o Centro Cultural de Belém projectado pelo Arquitecto Manuel Salgado, dar o mesmo valor a esse espaço que dá às suas calças Levis?!
Não devia uma pessoa que visita o Hotel do Bairro Alto onde as esculturas e candeeiros são quase todos do escultor Rui Chafes, dar o mesmo valor a esses objectos que dá aos seus Ténis Gola?!
Não devia uma pessoa que visita o bar "à Margem" em Belém projectado pelo Arquitecto Falcão de Campos, dar o mesmo valor a esse espaço que dá à sua pólo Ralph-Lauren?!
Não devia uma pessoa que visita o edifício da Reitoria da universidade Nova projectada por Manuel Aires Mateus, dar o mesmo valor que dá ao seu relógio Omega?
Não devia uma pessoa que visita a zona verde na Avenida da Ribeira das Naus com esculturas de Charters de Almeida, dar o mesmo valor que dá à sua mala Channel?!
Na minha opinião dá menos mas devia dar mais..
É por estar acessível a todos que perde o interesse?! Deve ser mas não devia ser..
Talvez ao visitarem a Casa da Musica por Rem Koolhas dêem o devido valor...
.
domingo, 12 de outubro de 2008
The Square Root of 3
I fear that I will always be
A lonely number like root three
A three is all that's good and right,
Why must my three keep out of sight
Beneath a vicious square root sign,
I wish instead I were a nine
For nine could thwart this evil trick,
with just some quick arithmetic
I know I'll never see the sun, as 1.7321
Such is my reality, a sad irrationality
I Look forward to the day, when I will say
Hark! What is this I see,
Another square root of a three
Has quietly come waltzing by,
Together now we multiply
To form a number we prefer,
Rejoicing as an integer
We break free from our mortal bonds
And with a wave of magic wands
Our square root signs become unglued
And love for me has been renewed.
.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
O que eu quero no meu Aniversário!
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Rotina?!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Gado Velho!
- É muito mais fácil, mas muito mais, por muito impossível que pareça, é sempre mais fácil.
- Já conhecemos os hábitos, amigos, amigas, pais, irmãos.. já sabemos o que nos espera.
- É difícil encontrar lenha para formar outra fogueira (e com lenha quero dizer: coragem, força de vontade, etc..)
- Não vamos ter muitas surpresas, já sabemos como é que é, e que provavelmente funciona. (Sim, é um pró e ao mesmo tempo um contra)
- À partida não há nada de novo, e se houver é muito pouco..
- É tudo novo, tudo é novidade, todas as manias todos os tiques tudo é uma incógnita.
- Não conhecemos amigos, amigas, pais, irmãos, etc, é um reconquistar de tudo que é óptimo.
- Vai-nos fazer crescer, aprendemos coisas novas, ganhamos experiência e confiança.
Contras de Acender de novo:
- É mais difícil, mas muito mais, por muito fácil que pareça, não é..
- Embora seja difícil, vamos sempre comparar a fogueira nova com a antiga..
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Eu!
Rapaz reservado mas dado em silêncio, nem sempre diz o que sente mas mesmo assim não deixa de sentir. É calado mas perspicaz. Prefere ouvir a falar mas mesmo assim gosta de ser ouvido. É envergonhado e calado quando não conhece mas divertido e activo quando conhece. Gosta de coisas simples como o silêncio ou a praia no Inverno. Gosta de encostar o ouvido e ouvir o coração bater. Como um voyeurista inconsciente, gosta de observar pessoas a dormir. Gosta de sentir o suor a escorrer pela face a baixo. Gosta do cheiro a relva cortada. Gosta da incessante inquietante e instável dança que as labaredas de fogo proporcionam. Gosta de ouvir o som de um piano. Em contrapartida, não gosta de comer com as mãos nem tolera o cheiro a gasolina não gosta de sítios cheios nem gosta de dar nas vistas mas mesmo assim gosta de ser visto. Prefere viajar em Portugal a viajar no estrangeiro. Gosta de azul. Não gosta de espaços curvos. Gosta de planos e rectas e linhas. Gosta de desenhar e pintar apesar de não o fazer regularmente. Gosta de trabalhos manuais. Não gosta de falar ao telemóvel. Gosta de tirar fotografias em Macro. Gosta de ir ao cinema embora o faço muito raramente. Gosta de ver filmes em casa. Não gosta de ver jogos de Futebol da Selecção Nacional. Não gosta de jogadores naturalizados. Não gosta de imigrantes apesar de perceber e saber que Portugal é um pais emigrante. Não é racista mas nacionalista. Gosta de Quentin Tarantino e Tim Burton. Gosta de Michael Knight. Gosta de camas grandes. Gosta de 80's. Não gosta de ir à neve apesar de nunca ter ido. Gosta de Roald Dahl. Gosta de ler apesar de não o fazer frequentemente. Gosta de ouvir música alto, muito alto. Gosta de conduzir devagar mas não gosta que os outros o façam. Gosta de bricolage. Não gosta de raparigas Toca e Foge apesar de ele próprio às vezes se achar um. Gosta de leggings. Gosta de sussurros. Gosta de beijos ao contrário e odeia beijos na testa. Gosta de comida italiana mas odeia marisco. Não gosta de peixe no forno mas gosta de peixe grelhado. Gosta de Pannacotta de Fragola e Cheesecake. Gosta de Vodka-RedBull. Gosta de estar sozinho mas não durante muito tempo. Uns dizem que é humilde, bom amigo, sincero e frontal outros dizem que é otário, bandlamburso e panasca. Não se refere a si próprio na terceira pessoa apesar de neste texto isso acontecer.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
33,3% é Suficiente?!
Sendo a minha parte predilecta a razão, e estando a razão em clara minoria, a pergunta que coloco é óbvia e aparentemente simples: será 33,3% suficiente?!(para manter a minha sanidade mental?)
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Felicidade!
Ora, eu mero estudante finalista de Arquitectura, não estou de acordo. Desculpem, não estou.
Ser Feliz ser realmente Feliz não tem nada a ver com afortunado, ser afortunado não é ser feliz. Tão pouco ser alegre é ser feliz, muito mais é ser Feliz e estar alegre. Nem abençoado, sou muito céptico e não me sinto abençoado, nem sinto necessário sentir-me abençoado para ser feliz. Que tem muita sorte, é então o auge da blasfémia à Felicidade mas deixarei este "substantivo feminino" para outras núpcias. Os outros sinónimos nem me atrevo a monologar sobre eles por serem obviamente inapropriados.
Então, ser Feliz e estar Feliz, é sem qualquer tipo de dúvida um estado de espírito que, sem razão aparente ou por diversas razões inconsequentes, nos faz sentir melhor, mais Feliz! não há definição possível. Estar feliz aparece com os mais pequenos nadas do dia-a-dia, com coisas que para outras pessoas pode ser a maior estupidez mas que para nós significam o mundo, com sorrisos, com cruzar de olhares com estranhos, com o sol na cara de manhã, com o vento frio na cara ao fim da tarde, com a chuva, com a companhia, com mensagens (sim, estas novas tecnologias também podem trazer felicidade), com coincidências parvas, com a lua, com tudo e no fundo com nada.
Estar Feliz! não é para quem quer, e neste caso também não é para quem pode, é para quem está receptivo.