segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

The Bro Code #104

.
The mom of a Bro is always off-limits. But the stepmom of a Bro is fair game if she initiates and/or is wearing at least one article of leopard print clothing... provided she looks good in it... but not if she smokes menthol cigarettes.
.

Quero

.
Quero saber os teus segredos. Quero que tenhas defeitos. Quero que sejas espectacular. Quero pensar em ti sóbrio e quero pensar em ti bêbado. Quero que uses a minha roupa. Quero confiar em ti. Quero pensar em ti a dormir. Quero pensar em ti acordado. Quero reconhecer o teu cheiro. Quero ter o teu brinco. Quero ser espectacular para ti. Quero pensar em ti quando olho para as nuvens no céu e quero pensar em ti quando olho para as pedras da calçada. Quero que digas que gostas de mim. Quero sentir que gostas de mim. Quero fazer tudo por ti Quero pensar em ti quando estou contigo e quero pensar em ti quando não estou. Quero que me abraces como se fosse a última vez. Quero que me beijes como se fosse a primeira. Quero pensar em ti quando o telefone toca e quando não toca. Quero andar de mão dada contigo. Quero estar contigo. Quero pensar em ti quando acordo. Quero pensar em ti quando me deito. Quero ser teu. Quero-te a ti.
.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

It's a Jungle Out There!

.
It's a jungle out there
Disorder and confusion everywhere
No one seems to care. Well I do.
Hey, who's in charge here?
It's a jungle out there
Poison in the very air we breathe
Do you know what's in the water that you drink?
Well I do, and it's amazing
People think I'm crazy, 'cause I worry all the time
If you paid attention, you'd be worried too
You better pay attention
Or this world we love so much might just kill you
I could be wrong now, but I don't think so.
.
It's a jungle out there
.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Querido vs. Lamechas

.
Querido é desenhos. Querido é ter uma alcunha. Querido são textos contínuos sem pontuação e com erros ortográficos porque é assim que está a sair e é assim que fica. Querido é ser romântico nas alturas certas. Querido é saber controlar o poder do quando e como. Querido é aguentar um não. Querido é improvisar e não combinar. Querido é um apalpão. Querido é andar de mão dada. Querido é ir à Feira Popular
.
Lamechas é ter "meu amor" no nick. Lamechas é dizer amorzinho e demais palavras acabadas em inho. Lamechas são poemas. Lamechas é ser um namorador ridículo. Lamechas é ser romântico 24horas por dia 7dias na semana. Lamechas é usar qualquer acto sem especial atenção ao quando e como. Lamechas é não aguentar um não. Lamechas é ter tudo planeado e não improvisar. Lamechas é oferecer flores todos os dias. Lamechas e visitar sobrinhos.
.
Querido sou Eu! modéstia a parte como sempre.
.

Um desenho vale...

.
Um desenho vale 764palavras. Nem mais, nem menos.
.
.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

I Kissed a Girl!

.
Acordei com a Katy Perry na cabeça, no sentido figurado, porque acordar com a Katy Perry na cabeça literalmente deve ser um pouco desagradável. Ou talvez não, mas seja como for, foi no sentido figurado.
.
Acordei e Gritei alto: "I Kissed a Girl and I Liked it!"
.
Eu sei que no caso da Katy, é um beijo lesbiano e o giro é que ela tem namorado mas beija uma rapariga e gosta. Não planeou. Bebeu e ganhou coragem. Só queria experimentar. Estava curiosa. Chamou-lhe a atenção. Sabia a batôn de cereja. Foi só para experimentar. Espera que o namorado não se importe. É errado. É certo. Ficou confusa. Não está apaixonada. Mas Gostou. não sabe o nome da moça. Não interessa. Foi uma experiência. Não é o que as moças fazem. Nem como se devem comportar. Está confusa. Á difícil controlar. Ela Gostou!
.
Quem não haveria de gostar? Eu, nunca experimentei mas estou bastante curioso.
.
Todos os dias actuo e me comporto de forma a algum dia conseguir atingir esse objectivo.
.
Até hoje nada.
.
Mas se tiver de escolher digo que Gosto! e bastante.
.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

.
Original
.
Modest
Unusual
Noble
Dangerous
Outstanding
.
Fun
Adorable
Natural
Truthful
Adventurous
Supperb
Terrific
Influential
Cute
Outspoken
.
Determined
Enthusiastic
.
Elegant
Delicious
Unique
Ambitious
Reliable
Different
Outgoing
.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sexo dos Substantivos!

.
Algum enquandramento,
.
Um dia, a meio de uma conversa algo interessante e descontraída, via telefónica, sistema que não sou fortíssimo e não pratico com a frequência merecida, admito, porem uma conversa divertida e claramente apetecível, Boa como se o Natal também fosse em Julho, perguntaram-me: "Porque é que a noite é feminina e o dia masculino?"
.
Pergunta curiosa.
.
É verdade, normalmente na nossa cabeça débil e mesquinha associamos coisas que se pensarmos bem, nem sempre fazem sentido. Isto é uma pergunta, pertinente. Noite não está directamente associada a Mulheres e no entanto é um substantivo feminino e Dia sem duvida não esta associado a Homens mas é um substantivo masculino. Se me dessem a escolher, muito provavelmente, associaria ao contrario.
.
Se pensarmos no sexo dos substantivos em comparação com a sexualidade do objecto em questao, encontramos alguma curiosidades, mas poucas me chocam tanto como esta da noite e dia, pelo menos assim de repente como um penalty aos 90min não consigo pensar e vou claramente falhar, isto é, não me ocorre mais nada. Se não..
.
Vespa - Subst Feminino - Certissimo!
.

.

Adiante!

.
Estou a transformar este pacifico sincero e desabafante lado da minha vida num tanque onde se lava roupa suja com sabão azul e branco.
.
Prometo que não se repetirá.
.
Adiante
.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sem Comentários!

.
Tipo: SMS - Data: 14Dez2008 - Hora: 05h48
.
Conteúdo: "Faço anos e recebi msg e telefonemas d tda a gente.. Menos de ti!! Sou idiota por pensar q te ias lembrar, mas era mais q obvio que não (k estupida)! n te incomodes em responderes, pk a falta de iniciativa ja foi a resposta que ha mto estava a precisar!!!"
.
Aniversário: 14 de Dezembro
.

Romântico!

.
Romântico,
.
Palavra fortíssima e variadas vezes usada como adjectivo qualificativo comum, não o é.
.
Romântico não são só os pombos, Romântico, podem ser os pombos, quando estamos com a pessoa que gostamos e os pombos por um mero acaso também estão presentes, mas neste caso, também um pedinte é Romântico. Romântico, é um jantar à meia luz mesmo que seja só uma pizza feita no forno em 12min a temperatura de 240º. Romântico é andar de mão dada. Romântico é fazer os kilometros que forem precisos para estar com a pessoa que gostamos. Romântico é não pensar, é fazer! Romântico é cumplicidade entre duas pessoas. Romântico é o silêncio. Romântico é cuddle. É corar. Romântico é não olhar para as consequências dos actos, mas para os actos. É ter medo mas fazer. Romântico não é Paixão. Romântico não é Orgulho. Romântico é simplicidade. Romântico é rir. Romântico é olhar nos olhos. Romântico é usar qualquer desculpa para poder estar perto de quem gostamos. Romântico é ficar giggly só de pensar na pessoa que gostamos. Romântico é algo que é feito a dois, inconscientemente. Romântico é ter saudades. Romântico é acordar e adormecer a pensar na pessoa que gostamos. Romântico é não usar Amo-tes e Love yous em vão para chamar a atenção, mas usar quando for meanigful. Romântico é estar bem só os dois num quarto e estar bem só os dois na rua, e estar bem com amigos à mistura. Romântico é arriscar. Romântico é não ter vergonha e pelo contrario, ter orgulho. Romântico é ficar bem disposto só de pensar na pessoa que gostamos. Romântico é tudo com a pessoa que se gosta e não é nada com pessoas que não se gosta.
.
Romântico é gostar de gostar.
.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Chuva!

.
Há algum fenómeno que justifique o facto de no fim de semana estar invariavelmente mau tempo, isto é, chuva?
.
Se faz favor, investiguem, publiquem ou inventem qualquer coisa como, como durante os cinco dias de trabalho na semana há mais tráfego automóvel, a atmosfera enche-se de poluição e dióxido de carbono e outros gases prejudiciais e consequentemente com o intensificação do tráfego de sexta a noite cria outro fenómeno fantástico e causa constantemente chuva nos dias seguintes, isto é, Sábados e Domingos! E assim, com a alcamia de tráfego do fim-de-semana fica novamente bom tempo segunda..
.
Não acredito em santinhos que controlam o tempo, não acredito que o São Pedro, ou qualquer outro São com um nome próprio básico, controle o tempo ou qualquer outra coisa.
.
Também não costumo ter a mania de perseguição, mas quer dizer, isto já começa a ser cena de uma comédia barroca, onde o bobo da corte leva sempre com o balde de água na cabeça quando está a sair de cena. Tem graça, uma, duas vezes. à terceira é demais e já ninguém ri.
.
Tudo o que é demais é moléstia. Um bocado o que acontece com os Pombos também.
.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pombos II

.
Nunca antes aconteceu e provavelmente jamais se repetirá, mas como o meu comentário aos comentários no post anterior estava-se a alongar promovi-o a post também.
.
"Começa a tornar-se hábito, neste recanto da blogosfera, uma justificação deste poeta mundano que não deve nem teme.
Adiante,
.
Chamei gaivotas de bichas parvas mas não disse que as odiava. Gaivotas não me incomodam, se tivesse de me desviar delas, sempre que ando de Vespa, como tenho de me desviar dos pombos, incapazes na sua mente e no seu coração frágil de reagir a tal aproximação, aí sim, irritar-me-iam bastante até porque são bichas de porte algo mais possante do que pombos e constituiriam um risco mais grave para a integridade física do vosso Poeta.
Por isso, sim, Gaivotas Yey!
.
Quanto a ti Carlota, cá vai:
.
Escrevi bastante, justifiquei-me, argumentei, monologuei, dissertei, e no fim, apaguei. Não estava a ser sucinto e não gosto disso. Portanto, sucintamente:
.
Porra, duas vezes. Que estou a emaranhar-me nas coisas que escrevo. Tenho os pensamentos e argumentos a volta na cabeça como cuecas numa máquina de lavar roupa.
.
Ok, à terceira é de vez:
.
Pombos são toleráveis, mas em doses reduzidas. E em Lisboa, infelizmente, isso não acontece.
A senhora dos pombos mete-me medo.
Sim, fui insensível em relação a estas bichas voadoras e realmente elas não se podem defender.
Mesmo assim os teus prós não chegam aos calcanhares dos meus contras.
.
Pombos, Ney!
.
P.S.1: Em breve alongarei a minha palavra à definição de Romântico.
P.S.2: Pipilar de Gaivotas e Arrulhar de Pombos. Muito bom!"
.
Cedi à criança e tenho um pombo como porta chaves. Também é Romântico?!
.

.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pombos!

.
Pombos, odeio pombos. Mas hoje dei por mim a cobiçar um giro porta-chaves com um pombo, quando o poderoso homem que esta dentro de mim finalmente sovou a criança que estava a cobiçar o porta-chaves. Caí em mim, mas não doeu.
.
Odeio pombos, são uma criatura inútil e em grande quantidade são deveras irritantes. Há quem diga que todas as criaturas existem por uma razão, talvez sim, mas então digam-me para que é que existem pombos? E não vale dizer que servem para sujar estátuas e monumentos. Não vale dizer que são giros. Não vale dizer que é para transportar doenças. Não vale dizer que é para a velha do 2ºDto poder ter um ponto alto no dia logo as 7h da manha a distribuir milho. Não vale dizer que é para nos rirmos quando um excremento destas ratazanas voadores atinge um Sr. de fato, ok tem graça mas não vale.
.
É que nem fazendo aquelas tabelas com os prós e contras isto vai dar argumentação. Não há um pró!
.
São ratazanas com asas. Aliás não, ratazanas com asas são os morcegos e até estes têm um Super Herói espectacular que é baseado nestas criaturas. Agora pombos? pombos não dá com nada. Nem há nenhum PigeonMan. Porque só podia ser um Herói, não super, que andaria a voar e a fazer cocos em cima das pessoas, ok é Herói, era só em cima das pessoas más. Não deixa de ser estúpido a mesma.
.
Gaivotas, gaivotas também são bichas parvas mas pronto, pelo menos quando estão em terra sabemos que há tempestade no mar. Mesmo que seja completamente indiferente para o nosso quotidiano saber se está tempestade no mar ou não. Pode ser que seja útil as vezes. Um desbloqueador de conversa, de um mero mortal que não este poeta, "Ah, tá tempestade no mar" uma moça menos perspicaz é capas de praticar um, "Como é que sabes?" isto quer dizer que esta pessoa não é digna de acompanhar um leitor deste blog.
.
Estou a divagar.
.
Odeio pombos. Tenho dito.
.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

360º

.
Está na hora.
.
Está na hora de dar uma volta de 360º! Ah e tal mas 360º ficas no mesmo sitio ou virado para o mesmo lado. Falso. O mundo não é a duas dimensões. E como isto é como uma rosca de um parafuso, rodando 360º significa subir ou descer um nivel. E é isso que eu quero. Subir ou descer, tanto faz. Desde que rode. Quero rodar rápido e parar adruptamente. Quero mudar.
.
Está na hora.
.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ninguém está parado.

.
Se um homem e uma mulher fossem subitamente atirados para este mundo, para esta cidade, teriam certamente de se desviar das casas e dos prédios, porque aqui tudo está em movimento.
.
Casas, da mais pequena à maior vivenda, Blocos de Apartamentos e até Igrejas, montadas sobre rodas, atravessam o Largo do Camões a grande velocidade, como um cavalo que vai a galope e não a trote, metem-se pelos becos e travessas do Bairro Alto, com os seus ocupantes aos gritos nas janelas. Nem a estação dos Correios se mantém estática, mas, pelo contrário, voa através da cidade sobre carris, como um comboio. Da mesma forma, também a Igreja dos Italianos não permanece no Largo do Camões. Por toda a parte ecoam no ar estampidos e lamentos, juntamente com o ruído de motores, do movimento.
.
Todos os edifícios estão equipados com gigantescos motores de propulsão e nunca estão parados. Os motores e as engrenagens fazem um ruído muito mais avassalador do que as máquinas e pessoas que levam dentro. Assim, as casas são vendidas, não apenas pelo tamanho e pelo modelo e agora não pela localização mas pela velocidade que atingem, quanto mais depressa a casa andar, mais devagar bate o relógio que leva dentro e consequentemente mais tempo fica disponível para os seus ocupantes. À noite, as ruas estão feericamente iluminadas para que as casas possam circular sem colisões, que são sempre fatais mas felizmente ainda são o transporte mais seguro, técnicamente não são transporte, mas são seguras.
.
Quando alguém sai de casa de manhã, tem de começar logo a correr, para poder apanhar o edifício do seu escritório quando este se cruza com a sua casa e subir e descer escadas a correr. Aqui o tempo passa mais devagar para quem está parado. Assim todos andam a alta velocidade para ganhar tempo.
.
Ninguém está parado.
.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

o meu Programa és tu...

.
Há sempre dificuldade e alguma argumentação, entre machos da mesma espécie, em arranjar dates para fazer com alguém do sexo oposto, onde o próprio date, altruisticamente engendrado, já faz metade do trabalho do Macho Conquistador, Confiante, Charmoso. Macho CCC como eu gosto de chamar. Já esclarece a partida à fêmea em questão quais os pressupostos de tal convite não deixando espaço a enganos. Que acontecem mais vezes do que deviam..
.
Ora então e dates normais, meets, programas onde não se passe nada, programas tão simples e humildes e tudo que sejam sem sombra para duvidas, inocentes?! Onde, das duas, uma, ou o Macho CCC quer um verdadeiro desafio e não quer qualquer tipo de ajudas, ou um programa entre duas pessoas do sexo oposto que ambas não querem que se passe nada. Há programas assim?! ou programas entre duas pessoas do sexo oposto são sempre "Date" e nunca serão "Meet"?!
.
Claro que depende do espírito das pessoas envolvidas, se for as compras com a minha Mãe, é óbvio que não é um date. Mas ás vezes é bom estar com alguém sem que seja date, que seja só meet. O local e o tipo de convite consegue fazer esta filtragem a partida!? Não acredito.
.
Acho que às vezes preocupamo-nos em ter um programa que faça metade ou mais do nosso trabalho ou programas que sejam tão inocentes que não haja qualquer maldade, quando na realidade... para mim, claro, o meu programa é a pessoa com quem estou.
.
Pode ser à chuva ou ao sol, pode ser no verão ou no inverno, a tarde ou a noite, no outono ou na primavera, de madrugada ou de manha, pode ser em minha casa ou na tua, ou até na rua, pode ser num jardim, pode ser num carro ou num barco, pode ser numa vespa, pode ser à beira rio ou nas montanhas, pode ser um pic-nic ou um mcdonalds, pode ser a beber agua ou a beber rum, pode ser com frio ou com calor, pode ser no Oceanário ou num miradouro, pode ser no topo do Cristo Rei ou na sub-cave da minha garagem, pode ser em casa a ver filmes no Youtube ou no cinema, pode ser num concerto ou em casa a ouvir musica no computador, pode ser a beber chá e bolachas e pode ser a comer cereais, pode ser no circo ou na igreja, pode ser na Costa da Caparica ou em Sintra, pode ser vestidos formalmente ou de pijama, pode ser qualquer coisa.. desde que seja..
.
o meu Programa, és tu!
..

domingo, 23 de novembro de 2008

Teixeirinha..

.
Mais um passeio pela blogosfera e mais um achado magnifico.




Teixeirinha, Dou e Dou!

Depois de dizer tanto não e não
Mariazinha já se acostumou
Agora quando eu peço um beijunho
Ela diz:

Dou, dou, dou, dou
Dou, dou, dou
E dou e dou e dou e dou e dou.

Agora sim sai o casamento
Mandei fazer pra nós uma casinha
Mas antes de nós entra pra dentro
Me dá um beijinho Mariazinha!

Dou e dou edou
Você dá mesmo um beijinho?

Douuu
E dou e dou
E dou e dou e dou e dou

Quando estou junto da Mariazinha
Nós dois trocamos beijinhos sem fim
Agora em vez de eu pedir pra ela
Então é ela que pede pra mim

Teixeirinha dá um beijinho
Pra mamãe dá
Dou meu amor
É claro que o papai dá
Dá mesmo! então
Dou e dou e dou
O dou e dou dou
E dou e dou e dou e dou e dou...


Andaste a esconder isto durante anos.. mas nada escapa ao blogosferista Eduardo!
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Esta noite...

.
Esta noite, assombrado por um insónia de um tamanho respeitável, contei febrilmente carneiros para adormecer e cheguei à conclusão que este sistema é um método primitivo, mas que de facto entretém, ajuda a passar o tempo de forma assaz repousante. Simplesmente, como sou uma pessoa meticulosa, um homem do rigor, da contabilização, do papelinho comprovativo, incapaz de aceitar trabalho defeituoso e quando me perdia nos cálculos voltava ao principio - e ficava extremamente desmoralizado. E este facto deve ter contribuído para que esta manhã, bailavam-me na memoria as imagens atrozes de um pesadelo verdadeiramente estranho.
.
Encontrava-me numa praia onde ninguém me conhecia. As pessoas conversavam indolentemente umas com as outras sob o dardejar dos raios de um sol ardente. Aqui e além bebiam-se laranjadas, gasosas, cervejas e coca-colas. Todos se mostravam indiferentes à minha passagem, à visão de um corpo peludo da cintura para baixo e viril q.b., apenas coberto nas partes pudendas por uma sunga encarnado como um lápis de cera crayola que contrastava com a vastíssima variedade de modelos de fatos-de-banho mas todos eles em tons de cinza. A água do mar estava agradável. Nem morna como uma sopa, nem fria como uma imperial. A justa conta. Nadei durante cerca de meia hora, num mar sossegado de água estagnada, por entre pessoas de ambos os sexos e das mais variadas idades, inclusivamente um cego, sem que ninguém reparasse em mim.
.
Regressei à minha barraca. Mesmo ao lado, um grupo de banhistas de raças variadas discutia teologia. Comentava-se um artigo, aparentemente, publicado recentemente num jornal por um intelectual de esquerda. Intriguei-me na conversa, mas não consegui perceber a questão por ainda ter alguma água nos ouvidos, e querendo mesmo assim despertar este filme a preto e branco a contrastar com a minha sunga encarnada, enquanto enxugava a água das ouvidos, comentei:
- Deus não existe!
Apenas dois interlocutores, de slip cinzento às riscas num padrão idêntico, olharam para mim e um deles respondeu:
- É possível que não exista. Mas não é disso que estamos a falar.
A minha intervenção polémica foi esquecida e a conversa prosseguiu sobre o tal artiguelho do esquerdista.
.
Até que se fez tempo para o almoço e, a pouco e pouco, todos abandonaram a praia.
.
Fiquei só, olhando o mar. Na minha direcção, uma folha solta de revista caminha pela areia. Referências a um actor famoso, aclamado pelas multidões: um rapazola guedelhudo, expressão de provocador, certamente um valdevino de conduta sórdida, ídolo do mulherio e talvez um maricas, um impotente, como tantos outros. Ignorei e deixei que a folha seguisse o seu caminho.
.
Deitei-me para trás e adormeci. Acordei adruptamente sem a minha sem sunga escarlate e fui a correr para a minha cabana. Acordei pelo caminho..
.

.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

.
Mais uma manhã de alegres e sábios passeios pela blogosfera, tal como um bom blogosferiano deve fazer. Deparei-me com agradável surpresa, e quiçá alguma perplexidade, com algo que nos meus mais áureos dias de criança rebelde (agora sou criança mas um pouco mais controlada) teria feito certamente um sucesso comparável só a um GameBoy. Ora encontrei, grosseiramente misturado com os fatos de Carnaval de Cozinheiro, Soldado, Juiz, Golfista, Astronauta, Bailarina, Marinheiro, Médico, Guarda, entre outros, nada mais nada menos do que o fato de Arquitecto, consigo com alguma facilidade imaginar-me a realizar conversas onde encarnava já com a argúcia subentendida de uma criança de idade reduzida, conseguindo manter diálogos apurados e refinados no papel de Arquitecto.
.
Agora com algum brio sinto que a profissão que desempenho deu, finalmente o derradeiro passo em direcção a uma profissão de orgulho e estima.
.
Alegra-me bastante poder num futuro próximo ver pequenos Arquitectos a correrem pelos jardins com balões de agua na mão e algumas serpentinas juntamente com os seus humildes amigos mascarados de umas profissões mais burlescas como Policia ou Zorro (não digo cowboy, porque infelizmente esta celebre personagem do faroeste foi pecaminosamente contaminada com um filme que nem me atrevo a dizer nome e agora um petiz disfarçado de cowboys já não tem a inocência de outrora) continuando... Imagino pequenos Policias a gritarem: "Pára, em nome da Lei" e pequenos Soldados a gritarem onomatopeias e frase como: "Ratatatataaaaa estás morto!" e um pequeno Arquitecto uma pessoa consequentemente mais modesta que não corre com balões de água mas que aguarda num local previamente investigado como ponto fulcral de combate e simplesmente arremessa balões do seu posto e posteriormente recebe os frutos da sua matança sem ter de exercer gritaria nenhuma.
.
Uma criança de outro nível.
.

.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Garfo de três dentes!?

.
Admito que me perturbam garfos de três dentes, para mim garfos de três dentes não são garfos, são uma metamorfose minimalista dos clássicos garfos de 4dentes e abomino a facilidade a que se chama garfo a um garfo de três dentes, ora um garfo de três dentes, não é um garfo. É um Tridente.
.
E um Tridente está longe de ser um utensílio de cozinha, porque um Tridente, é a arma usada pelos Deuses do Mar, nomeadamente na mitologia grega Posídon e na mitologia romana Neptuno, e portanto se são armas de Deuses desde a antiguidade clássica não podem agora em pleno século XXI passar a utensílios de cozinha..
.
Condeno, condeno tenazmente este enredo que tem vindo a crescer contra o clássico, tradicional, eterno e inalterável ou pelo menos assim devia ser até há pouco tempo onde começou a ser convertido consciente ou inconscientemente para gáudio de fabricantes que vendem tridentes para serem usados como garfos.
.
Tenho pena, porque ao contrário de Oppenheimer que se arrependeu de criar a bomba atómica, estes pseudo designers de equipamento desconhecidos que transformaram tridentes em garfos e garfos em tridentes nunca se vão arrepender de tal alteração. De que serve o arrependimento se o mal está feito? na verdade não serve de nada. Mas fico mais descansado quando se fazem erros e se tem noção deles e por isso considero o arrependimento válido. E espero que estas pessoinhas, que transformaram garfos em tridentes e vice versa, no futuro criem a Fundação de Protecção dos Direitos do Garfo, acho que é o mínimo.
.
O que é que dirão aos vossos certamente pertinentes netos que no auge da sua meninice já com uma débil mancha de buço precoce, anunciadora da virilidade futura, quando eles perguntarem: "O que é um Tridente?" a resposta será? "É um garfo querido agora vai lá jogar playstationX."
.
Não façam isso, não comam com Tridentes.
.
.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Não sejas..

.
Não sejas aquela que diz gosto disto só porque eu também disse que gostava. Não sejas a que não me diz não só porque não me queres ver triste. Não sejas aquela que tem medo de magoar. Não sejas aquela que diz sempre não, nem a que diz sempre sim. Não sejas aquela que se deixa convidar e que não convida, nem a que não tem ideias. Não sejas a que me beija na boca como se me beijasses a cara, nem sejas a que não me beija. Não sejas a de cabelo verde, nem a de cabelo rosa. Não sejas aquela que tem ciumes dos meus amigos, nem sejas a que não gosta deles. Não sejas a que não quer andar de mão dada só porque eu não quero, nem estejas sempre a dar-me a mão. Não sejas aquela que se pinta todos os dias, mas não sejas desleixada. Não sejas a que bebe de morte, mas também não sejas a que não bebe nunca. Não sejas a que vem a minha casa só porque quer estar na cama comigo. Não sejas a que me mente, nem a que me diz tudo. Não sejas a que me manda só mensagens queridas. Não sejas a que me manda mensagens todos os dias só porque é grátis. Não sejas envergonhada, mas não sejas muito desavergonhada. Não sejas aquela rapariga que veste prada e gucci. Não sejas a rapariga que gosta do meu jeep. Não sejas a rapariga que não anda de Vespa porque tem medo. Não sejas a rapariga que não se entrega por ter medo de se magoar. Não sejas a rapariga que não confia. Não sejas a que tem medo de estar comigo por não me querer desiludir. Não sejas a que só quer estar comigo porque não está, nem sejas a que nunca quer estar comigo. Não sejas também a que quer estar comigo mas, não está. Não sejas a que desiste facilmente, nem sejas a que não desiste. Não sejas outra pessoa para agradar. Não sejas a que vê o meu blog e que não comenta porque não gosta que os outros leiam o que escreves, nem sejas a que comenta tudo só porque eu gosto. Não sejas a que não escreve porque não sabe escrever, nem a que não tenta. Não sejas a que pensa em mim e não diz, nem a que está sempre a pensar e sempre a dizer. Não sejas perfeita. Não sejas aquela que me critica desconstrutivamente, nem sejas a que me apoia sempre. Não sejas stressada, nem demasiado calma. Não sejas aquela que está sempre a reclamar no transito, nem sejas aquela que não me deixa reclamar com um taxista que não pôs pisca. Não sejas a que não bebe Coca-Cola porque tem piquinhos, nem sejas a que bebe Coca-Cola ao pequeno-almoço. Não sejas a que acorda sempre de mal humor, nem sejas a que acorda alegre. Não sejas a que não sabe, mas que também não quer aprender. Não sejas aquela que diz que os homens são todos iguais por já ter sido magoada várias vezes. Não sejas a que não dá o beneficio da duvida. Não sejas a que não me dá o beneficio da duvida. Não sejas como eu. Não ligues a todos os meus devaneios, mas não me ignores. Não sejas banal.
.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Esse não sou eu...

.
Estás a ver esse homem, o da tshirt e calças de ganga bem justas? Não sou eu. Eu não sou o homem de olhos e unhas pintadas de negro, nem o que se olha em todos os espelhos, nem o que foge deles. Não sou o homem que te sorri e baixa timidamente o olhar. Não sou motard de colete de cabedal e barba suja sempre com uma cerveja na mão. Não sou o que vem para a porta fumar porque não há zonas de fumadores dentro do prédio. Não sou o da tshirt de Rage e calças velhas, compridas e largas que passeia com um cão enorme. Não sou o de fato escuro a correr apressado para o trabalho. Não sou o inútil que passou a manha no ginásio por gostar de ver o seu bíceps definido no espelho. Não sou o do cabelo azul. Nem o que virou loiro por dar à cabeleireira demasiada liberdade ou importância, nem o que sai à rua com o cabelo semi-despenteado no seu espírito pseudo-descontraído. Não olhes para esse que se sentou sozinho no café e bebe seu capuccino enquanto lê Nietzsche, porque também não sou eu. Nem esse que invés de rir contigo, ri de ti com os amigos. Não sou o que te ignora mas também não sou o super-protector que está sempre disponível. Não sou o bully que usa qualquer desculpa para poder criar uma peixeirada. Não sou o homem que vai bater noutro só por ele te ter piscado o olho, mas também não sou o que ignora. Não sou o homem que se diverte a ganhar-te em qualquer jogo, nem o que chora quando vê um filme. Não sou o que bebe chá na varanda e observa o mundo. Não sou o que se passeia no bairro alto só porque se sente melhor na rua do que em casa, também não sou o que passa o dia em casa porque não gosta de andar na rua.
.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Chickipedia.com

.
Hoje, num dos meus devaneios matinais pela Internet, descobri ChickiPedia.com traduzindo, mais ou menos à letra, enciclopédia de gajas. Genial!
.
Sem problemas um comum mortal acede a este sitio da Internet e consegue logo perceber na página principal que aqui constam 6.042 chicks, com 81.007 fotografias, oferecendo uma média de mais de 13fotografias por chick!
.
Podemos procurar por All Chicks ou Random Chick escolhi random chick e calhou.me a bonita Luba Shumeyko até agora uma desconhecida com muita pena minha porque gosto sempre de saber nomes de raparigas pseudo-celebridades para poder usar quando jogo às Celebridades com os meus amigos! E agora dizem vocês raparigas de bom nome que visitam o meu blog frequentemente: "Ó Eduardo! Por que caminhos andas tu, que já andas a ver estas raparigas menos sérias na Internet!?" e respondo eu com a minha habitual lata e àvontade característico: "Ó #preencher pela leitora#! Raparigas menos sérias não. Repara que encontro neste site a Sarah Palin concorrente vencida para a Presidência dos Estados Unidos da América com John McCain. Por isso também aqui consta gente, denominada de, séria"
.
Reparo agora que investigo mais aprofundadamente a página da Luba, Loba para os amigos portugueses, que estão aqui presentes as suas medidas e que se elas agradam mas a carita é feiinha existe a opção de Similar Chicks, mais uma vez, Genial! É como no eBay, procuramos uns auscultadores in-ear, aparecem vários mas queremos em branco para condizerem com o ipod, então toma, search similar items e encontramos facilmente os auscultadores branquinhos. É como no Chickipedia.com com a diferença que aqui não podemos comprar, uma diferença considerável de facto.
.
Para quando um ChicoPedia.com, direitos iguais então?
.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Querido ou Cabrão?!

.
Querido ou Cabrão, genético ou impulsivo?
.
Digo impulsivo, já fui os dois e honestamente já fui muito dos dois e no entanto sou a mesma pessoa. Não mudei, mas é verdade que nunca mais fui verdadeiramente querido depois de ser cabrão. Será que não há volta a dar? Tipo, nasces um bebé querido e puro e és muita querido mas uma vez cabrão para sempre cabrão. Género, tatuagem? Ah puseste agora safa-te ou faz uma maior por cima. Já fui agora não tenho volta a dar... Não me posso esforçar, porque querido esforçado é como tentar fazer um Sudoku com dificuldade de 4estrelas do jornal Metro a ver as soluções, é batotisse e eu sou muita coisa mas batoteiro não sou.
.
Por isso sinto que ser querido é um estado de espírito é estar receptivo, e é possível ser os dois na mesma semana, no mesmo dia e até na mesma hora. Tudo depende da pessoa em questão. Há pessoas, há relações propicias a cabrãozisse.. Culpas? não há.. Conheço muitas raparigas mas ou por falta da minha receptividade ou por falta de jeito ou por ter grandes espectativas à partida, sinto que se a minha vida fosse um filme até agora muitas destas raparigas estariam enterradas nos créditos como algo como "third tall girl" ou "fifth streaker girl".
.
Querido? Não sou, mas os romanos também não foram queridos quando puseram sal nos terrenos de Cartago para garantir que nada voltaria a crescer. Há coisas que no seu determinado tempo têm de ser feitas.
.
Estou à procura da "Girl who rocks my socks" do meu filme.
.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vida de Cão!

.
Passo por este tesourinho todos os dias...
.
.
Nunca percebi a expressão "Vida de Cão" mas é um stencil muito bom à mesma.
.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Branco!

.
Porque raio é que quando colocamos a mais infantil das perguntas a qualquer pessoa, infantil ou não, isto é, Qual é a tua cor preferida?! a resposta nunca é Branco!? Ora, branco é ausência de cor, certo, mas Branco é frequentemente denominado de cor, então, porque não uma cor favorita?
.
Branco é vulgarmente associado a nada, "Ah e tal é vazio, é uma tela em branca para pintar, é uma folha para escrever", então em casa todos temos telas e folhas nas paredes porque não pintar e escrever nelas? o Branco é real! O que seria do Picasso sem telas brancas? Alain Tanner, cineasta suíço, não esteve com rodeios e chamou a Lisboa a Cidade Branca, Errado, ERRADO com letras garrafais, tão errado como por o Picasso a jogar pictionary ou o Jacques-Yves Cousteau a jogar ao Peixinho com o seu característico barrete encarnaduxo, eu gosto de Branco mas vamos com cuidado, Lisboa não é branca.
.
Gosto de Branco, e do que ele proporciona, reflexos, sombras, contrastes, Branco é Luz, é pureza, é inócuo, é espaço, é vazio, é limpo, é leve, é idade, é sabedoria, é osso, é estrutura, é intemporal, é paz.
.
Branco não é nada sem o resto das cores, sim, mas o resto das cores também não são nada sem o Branco!
.

Polkadot Girl

.
Saw you once
saw you twice
but I was afraid
you wouldn't be nice

I want a third chance
and a first meet
honestly, I'm not a freak

Where are you Polkadot girl?
I need you to rock my world.

Be my sidekick wasper
be my popcorn partner
be my lead singer
be my Clementine, my Lula, my Amelie,
my Juliet, my Fiona, my Marge, my Zelda, my Minie,
my Daisy, my Olive Oyl, my Polkadot Girl
.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Monday, Bloody Monday

.
Hoje acordei com a musica Sunday Bloody Sunday trauteada na versão Monday Bloody Monday!
.
Abomino U2 e principalmente o senhor que dá voz à banda, o Bono, Bono é nome de biscoito, biscoitos Bono recheados com chocolate da Nestlé! Sim, são bons mas quem é que gosta de ouvir biscoitos a cantar? Eu particularmente, não gosto.. Já vi cães serem mandados abater por fazerem sons bem menos estranhos do que aqueles que este senhor expele das suas cordas vocais...
.
Sunday, Bloody Sunday just doesn't make sense..
.

.
Stick to the cookies Bono!
.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Meet me in Montauk..

.
Não costumo ceder facilmente a filmes que apelam ao sentimento, mas macacos me mordam, se há filme que merece que eu saia do armário e diga: "Porra, Tocaste-me!" é este..
.
é genial, é fofinho, é perturbador, é curioso, é uma história de amor, é feliz, é triste, é rápido, é lento, é previsível, é surpreendente...
.
Julgo as pessoas pela primeira impressão, sou culpado nisso e disso. Já admiti no passado ter-me enganado mas não consigo evitar continuar a fazê-lo, e julgo filmes pelo nome e pelos nomes das personagens.. e Joel e Clementine não são nomes para os quais eu sequer olhasse de soslaio, mas, felizmente há um mas, vi. Vi porque sim, não, vi porque uma cinéfila, "Selvagem no coração e Esquisita no topo" cativou o meu eu - virgem cinéfilo e fez dele a sua marioneta de filmes durante uns tempos, com frases do género: "Este é demasiado forte para ti ainda!" e "Deves ver isto primeiro!" Tal e qual uma professora interpreta o conhecimento de um novo aluno e o encaminha pelo caminho não mais fácil nem mais difícil, mas pelo mais acertado.
..
Não sou fácil de agradar, não gosto sempre da mesma coisa, às vezes gosto, sou estranho, estranho no topo e no coração ao contrário da dita cinéfila, gosto de ser surpreendido e fui. Com filmes! Sou fácil, eu acho que sim. Provavelmente não, provavelmente nunca veria um filme quando me dissessem: "Ah e tal, vê este filme!" eu responderia prontamente com um: "Claro!" e nunca via.. Sou assim, gosto de agradar ao ouvido mas não gosto de obedecer sou um rebelde, um rebelde com um toque de obediência em ocasiões completamente aleatórias do dia ou da noite. Mas, obedeci, não obedeci porque queria agradar, obedeci porque foi todo um crescer de argumentos aos quais não tive qualquer hipótese se não obedecer como um bambi, sem medo nenhum e sem temer as consequências, alias, acreditando que a descoberta ia compensar os possíveis arrependimentos, um bocado como a descoberta do rádio pela Madam Curie, sim, teve um grande potencial científico, mas acabou com a sua morte mais tarde ter sido dolorosa e lenta devido a envenenamento por radiação.
.
Não temo!
.
Gosto do Joel e da Clementine.
.
I'm Joel!
.
Gosto deste filme, admitlio..
.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gato de Schrödinger!

.
Erwin Schrödinger, físico austríaco vencedor no Prémio Nobel da Física em 1933, numa tentativa de explicar a interpretação de Copenhaga de física quântica, propôs uma experiência em que um gato é colocado numa caixa, com um frasco de veneno selado que se abrirá num momento aleatório. Ora, uma vez que ninguém sabe quando ou se o veneno será realmente libertado, até se abrir a caixa, o gato pode estar vivo e morto.
.
Tal como o gato de Schrödinger, qualquer relação pode ser vista como viva e morta, isto é, boa e má.
.
Só abrindo a caixa é que se descobre realmente o seu estado!
.
Devia ser mais cientista, os cientistas não adivinham, chegam a conclusões, tendo como base a observação e a experimentação.
.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Marcas dos Espaços

.
Porque é que numa sociedade onde o pensamento é frequentemente individualista invés de altruísta. Porque, é que numa relação assim, existem pessoas que se preocupam com a aparência e marcas e estereótipos?! e que para umas coisas são independentes e muito cultos e sempre preparados para expor a sua sapiência, na sua ilusão de superioridade em relação a qualquer coisa, mas depois são tão incultos e insensíveis em outros temas?

Não é tão ou mais importante saber as marcas de um lugar? Não faz sentido essas mesmas pessoas darem importância a estarem e a existirem um espaço construído por algum arquitecto importante?

Não devia uma pessoa que visita o Centro Cultural de Belém projectado pelo Arquitecto Manuel Salgado, dar o mesmo valor a esse espaço que dá às suas calças Levis?!

Não devia uma pessoa que visita o Hotel do Bairro Alto onde as esculturas e candeeiros são quase todos do escultor Rui Chafes, dar o mesmo valor a esses objectos que dá aos seus Ténis Gola?!

Não devia uma pessoa que visita o bar "à Margem" em Belém projectado pelo Arquitecto Falcão de Campos, dar o mesmo valor a esse espaço que dá à sua pólo Ralph-Lauren?!

Não devia uma pessoa que visita o edifício da Reitoria da universidade Nova projectada por Manuel Aires Mateus, dar o mesmo valor que dá ao seu relógio Omega?

Não devia uma pessoa que visita a zona verde na Avenida da Ribeira das Naus com esculturas de Charters de Almeida, dar o mesmo valor que dá à sua mala Channel?!

Na minha opinião dá menos mas devia dar mais..
É por estar acessível a todos que perde o interesse?! Deve ser mas não devia ser..

Talvez ao visitarem a Casa da Musica por Rem Koolhas dêem o devido valor...
.

domingo, 12 de outubro de 2008

The Square Root of 3

.
I fear that I will always be
A lonely number like root three
A three is all that's good and right,
Why must my three keep out of sight
Beneath a vicious square root sign,
I wish instead I were a nine
For nine could thwart this evil trick,
with just some quick arithmetic
I know I'll never see the sun, as 1.7321
Such is my reality, a sad irrationality

I Look forward to the day, when I will say
Hark! What is this I see,
Another square root of a three
Has quietly come waltzing by,
Together now we multiply
To form a number we prefer,
Rejoicing as an integer
We break free from our mortal bonds
And with a wave of magic wands
Our square root signs become unglued
And love for me has been renewed.
.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O que eu quero no meu Aniversário!

.
Consigo-me imaginar pequeno rapazote de calções e feridas nos joelhos com um pequeno boné de lado a correr para a minha e a dizer: "Oh Mãe! Oh Mãe, quero isto e isto e isto quando fizer anosss! Sim?! Sim? Vá láaa! SIM!!"
.
Agora com quase 26anos e claramente a caminho da terceira década de vida! Este senhor nada rapazote, com calças mas com feridas nos joelhos a mesma, sem boné mas com barba, portanto, com toda uma imagem muito mais credível e muito mais possante para qualquer ser que o rodeie e com este estatuto diz à sua mãe: "Oh Mãe! Não quero nada, não se incomode!"
.
Sendo uma pessoa que liga mais a pequenos nadas inconscientes e nada inconsequentes parece-me astuto soltar o rapazinho de boné e calções, muito mais materialista do que o senhor que agora se apresenta deste lado, cá para fora e dizer; Mãe eu quero:
.
Quero uma Prancha de Surf, uma Casa, um Fiat 500 dos antigos, uma fita-métrica, uma carteira, um conta kilómetros para a Vespa, um cinto, um relógio com calculadora como tinha quando era um pequeno petiz, quero cargas para a minha Polaroid, quero um Omega Aqua-Terra, quero mais dinheiro de mesada, quero um Citroen Mehari, quero um Ferrari por um dia, quero ir andar de karts com os meus amigos, quero jogar paintball, quero as seasons todas de Simpsons, quero uma empregada a arrumar o sótão, quero o pes2009 para pc, quero saldo no meu telemóvel, quero um moleskin A5 com folhas lisas, quero um autografo da Inês Castel-Branco a dizer: Parabéns Ru!, quero que mais gente comente o meu bloguer, quero uma torta de chocolate, quero arranjar trabalhos em que ganhe dinheiro para poder viajar, quero dinheiro na minha conta, quero o cd do David Fonseca, quero o cd do Michael Jackson bestof, quero um cheesecake.
.
Pronto, qualquer uma destas coisas me satisfaria, se puder ser mais do que uma, agradecia imenso.
.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rotina?!

.
Gosto da minha rotina. Gosto de acordar as 8h45m, levantar-me lavar os dentes e vestir-me. Gosto de comer as minhas duas torradas sem codia. Gosto de preparar uma merenda para comer as 11h. Gosto de pôr o comando da garagem e as chaves da Vespa no bolso esquerdo porque dá mais jeito para abrir o portão sem tirar a mão do acelerador da Vespa que de manha ainda está fria e tem o relantim instável. Gosto de ter as chaves do atelier no bolso direito para estarem logo a mão para quando chegar ao destino. Gosto de descer no elevador da direita porque o da esquerda demora a fechar a porta do r/chão apesar de eu sair do 5º andar directamente para a cave. Gosto de por o capacete no elevador. Gosto fazer uns 5minutos de Vespa de manha e de passar no Príncipe Real. Gosto de estacionar a Vespa sempre no mesmo pilarete que tem um autocolante branco. Gosto de entrar no atelier de manha e dizer: Bom dia! apesar de nunca lá estar ninguém. Gosto de colocar o capacete do lado direito da cadeira. Gosto de ligar o computador depois o ecrãn e depois o radio. Gosto de ficar a janela enquanto o computador se liga. Gosto de ver os emails antes de começar a trabalhar. Gosto de estar entretido a trabalhar. Gosto de comer a minha merenda as 11horas. Gosto quando a minha mãe me liga as 12h45 a confirmar a minha ida a casa almoçar. Gosto de por outra vez as chaves e comando no bolso esquerdo e desta vez as chaves de casa no bolso direito. Gosto enrolar a camisola na mochila porque está calor. Gosto de atravessar o Bairro Alto de Vespa. Gosto de chegar a casa e ver se há correio para mim. Gosto de me deitar no sofá depois de almoço à espera do American Dad que começa as 14h15 depois Simpsons as 14h40 e outra vez Simpsons as 15h05. Gosto de preparar as coisas para o ginásio e sair depois do último episódio de Simpsons. Gosto de ir a pé até ao ginásio. Gosto de estar lá pouco mais de 1hora. Gosto de voltar para casa e não ter nada para fazer. Gosto de conseguir perceber que os meus pais estão a chegar e esconder-me atrás da porta e pregar-lhes um susto. Gosto de jantar às 20h a ouvir o telejornal. Gosto de levar o computador para a cama e ver um filme antes de dormir. Gosto de toda esta rotina.
.
Sempre considerei Rotina uma coisa má, mas agora parece que gosto, ora se vir no dicionário, a palavra Rotina vem do Francês "Routine" e significa: Caminho já trilhado e sabido; Hábito de fazer as mesmas coisas ou sempre da mesma maneira; Prática constante; Índole conservadora ou oposta ao progresso; Aversão às inovações.. Bem.. esta definição só serviu para eu baralhar mais, foi tão útil para defender a minha nova posição em relação a Rotina como tentar ter um diálogo político com a Odete Santos.
.
É estranho como se acabam relações por haver rotina e eu adoro tanto a minha. Provavelmente se a fizesse acompanhado não ia gostar.. Sou realmente um ser estranho, no sentido positivo ou negativo, não sei.. mas certamente tão estranho como eu ter usado uma analogia com a Odete Santos neste texto..
.
Gravíssimo

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Gado Velho!

.
Faço-o agora quase 8meses depois da última vez.. e vou claro, dissertar sobre "Gado Velho" este tema tão actual e pertinente da actual sociedade (isto é, da minha vida e dos meus amigos)...
.
"Gado Velho" é uma celebre expressão usada pelo meu amigo João, quando se quer referir a raparigas que já têm historia connosco.. Ex-namoradas, ex-engates...
.
Ora é óbvio que reacender fogueiras apagadas é muitíssimo mais fácil do que acender uma fogueira totalmente nova.. (corro o risco de estar a usar uma metáfora errada mas honestamente não percebo nada de fogueiras mas pareceu-me um bom exemplo..)
.
Vou então, apresentar na minha opinião, alguns prós e contras de reacender e acender de novo fogueiras:
.
Prós de Reacender:
  • É muito mais fácil, mas muito mais, por muito impossível que pareça, é sempre mais fácil.
  • Já conhecemos os hábitos, amigos, amigas, pais, irmãos.. já sabemos o que nos espera.
  • É difícil encontrar lenha para formar outra fogueira (e com lenha quero dizer: coragem, força de vontade, etc..)
Contras de Reacender:
  • Não vamos ter muitas surpresas, já sabemos como é que é, e que provavelmente funciona. (Sim, é um pró e ao mesmo tempo um contra)
  • À partida não há nada de novo, e se houver é muito pouco..
Prós de Acender de novo:
  • É tudo novo, tudo é novidade, todas as manias todos os tiques tudo é uma incógnita.
  • Não conhecemos amigos, amigas, pais, irmãos, etc, é um reconquistar de tudo que é óptimo.
  • Vai-nos fazer crescer, aprendemos coisas novas, ganhamos experiência e confiança.

Contras de Acender de novo:

  • É mais difícil, mas muito mais, por muito fácil que pareça, não é..
  • Embora seja difícil, vamos sempre comparar a fogueira nova com a antiga..
Ora depois destes pontos.. Só posso ter uma opinião, se faz favor procurem "Gado Novo"!! É que há tanta gente e cada qual tem a sua graça e os suas coisas especiais.. só precisam de estar minimamente alerta para encontrarem alguém..
.
Até vou usar 3 citações de 3 temas distintos para reforçar a minha ideia de coragem:
.
Tema gayzola:
tal como Zeke disse a Dorothy no Wizard of Oz:
Zeke -She ain't nothing to be afraid of. Have a little courage, that's all..
.
Tema culto:
Eleanor Roosevelt - You gain strength, courage, and confidence by every experience in which you really stop to look fear in the face. You must do the thing which you think you cannot do.
.
Mais um culto porque cultura nunca fez mal a ninguém:
Winston Churchill - Courage is going from failure to failure without losing enthusiasm.
.
p.s.: Não comentem as florzinhas que estão no meio do texto.. também não as percebo!
.
.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Eu!

A 14 de Outubro de 1982, às 8horas, nasce a minha pessoa...
Aqui denominada como Eduardo

Rapaz reservado mas dado em silêncio, nem sempre diz o que sente mas mesmo assim não deixa de sentir. É calado mas perspicaz. Prefere ouvir a falar mas mesmo assim gosta de ser ouvido. É envergonhado e calado quando não conhece mas divertido e activo quando conhece. Gosta de coisas simples como o silêncio ou a praia no Inverno. Gosta de encostar o ouvido e ouvir o coração bater. Como um voyeurista inconsciente, gosta de observar pessoas a dormir. Gosta de sentir o suor a escorrer pela face a baixo. Gosta do cheiro a relva cortada. Gosta da incessante inquietante e instável dança que as labaredas de fogo proporcionam. Gosta de ouvir o som de um piano. Em contrapartida, não gosta de comer com as mãos nem tolera o cheiro a gasolina não gosta de sítios cheios nem gosta de dar nas vistas mas mesmo assim gosta de ser visto. Prefere viajar em Portugal a viajar no estrangeiro. Gosta de azul. Não gosta de espaços curvos. Gosta de planos e rectas e linhas. Gosta de desenhar e pintar apesar de não o fazer regularmente. Gosta de trabalhos manuais. Não gosta de falar ao telemóvel. Gosta de tirar fotografias em Macro. Gosta de ir ao cinema embora o faço muito raramente. Gosta de ver filmes em casa. Não gosta de ver jogos de Futebol da Selecção Nacional. Não gosta de jogadores naturalizados. Não gosta de imigrantes apesar de perceber e saber que Portugal é um pais emigrante. Não é racista mas nacionalista. Gosta de Quentin Tarantino e Tim Burton. Gosta de Michael Knight. Gosta de camas grandes. Gosta de 80's. Não gosta de ir à neve apesar de nunca ter ido. Gosta de Roald Dahl. Gosta de ler apesar de não o fazer frequentemente. Gosta de ouvir música alto, muito alto. Gosta de conduzir devagar mas não gosta que os outros o façam. Gosta de bricolage. Não gosta de raparigas Toca e Foge apesar de ele próprio às vezes se achar um. Gosta de leggings. Gosta de sussurros. Gosta de beijos ao contrário e odeia beijos na testa. Gosta de comida italiana mas odeia marisco. Não gosta de peixe no forno mas gosta de peixe grelhado. Gosta de Pannacotta de Fragola e Cheesecake. Gosta de Vodka-RedBull. Gosta de estar sozinho mas não durante muito tempo. Uns dizem que é humilde, bom amigo, sincero e frontal outros dizem que é otário, bandlamburso e panasca. Não se refere a si próprio na terceira pessoa apesar de neste texto isso acontecer.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

33,3% é Suficiente?!

Finalmente descobri que existem 3 partes de mim que me fazem reagir aos mais diversos acontecimentos, nomeadamente:
Cabeça(Razão) - Sentimentos(Emoção) - Hormonas(Impulsos).


Sendo a minha parte predilecta a razão, e estando a razão em clara minoria, a pergunta que coloco é óbvia e aparentemente simples: será 33,3% suficiente?!(para manter a minha sanidade mental?)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Felicidade!

Feliz, definir feliz não é fácil, um comum dicionário de língua portuguesa simplifica a definição da palavra Feliz como um adjectivo de dois géneros que tem como sinónimos as igualmente simples palavras: ditoso, afortunado, satisfeito, alegre, abençoado, que tem muita sorte, bendito, bem imaginado, bem combinado, acertado, bem sucedido, próspero.

Ora, eu mero estudante finalista de Arquitectura, não estou de acordo. Desculpem, não estou.

Ser Feliz ser realmente Feliz não tem nada a ver com afortunado, ser afortunado não é ser feliz. Tão pouco ser alegre é ser feliz, muito mais é ser Feliz e estar alegre. Nem abençoado, sou muito céptico e não me sinto abençoado, nem sinto necessário sentir-me abençoado para ser feliz. Que tem muita sorte, é então o auge da blasfémia à Felicidade mas deixarei este "substantivo feminino" para outras núpcias. Os outros sinónimos nem me atrevo a monologar sobre eles por serem obviamente inapropriados.

Então, ser Feliz e estar Feliz, é sem qualquer tipo de dúvida um estado de espírito que, sem razão aparente ou por diversas razões inconsequentes, nos faz sentir melhor, mais Feliz! não definição possível. Estar feliz aparece com os mais pequenos nadas do dia-a-dia, com coisas que para outras pessoas pode ser a maior estupidez mas que para nós significam o mundo, com sorrisos, com cruzar de olhares com estranhos, com o sol na cara de manhã, com o vento frio na cara ao fim da tarde, com a chuva, com a companhia, com mensagens (sim, estas novas tecnologias também podem trazer felicidade), com coincidências parvas, com a lua, com tudo e no fundo com nada.

Estar Feliz! não é para quem quer, e neste caso também não é para quem pode, é para quem está receptivo.