segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rotina?!

.
Gosto da minha rotina. Gosto de acordar as 8h45m, levantar-me lavar os dentes e vestir-me. Gosto de comer as minhas duas torradas sem codia. Gosto de preparar uma merenda para comer as 11h. Gosto de pôr o comando da garagem e as chaves da Vespa no bolso esquerdo porque dá mais jeito para abrir o portão sem tirar a mão do acelerador da Vespa que de manha ainda está fria e tem o relantim instável. Gosto de ter as chaves do atelier no bolso direito para estarem logo a mão para quando chegar ao destino. Gosto de descer no elevador da direita porque o da esquerda demora a fechar a porta do r/chão apesar de eu sair do 5º andar directamente para a cave. Gosto de por o capacete no elevador. Gosto fazer uns 5minutos de Vespa de manha e de passar no Príncipe Real. Gosto de estacionar a Vespa sempre no mesmo pilarete que tem um autocolante branco. Gosto de entrar no atelier de manha e dizer: Bom dia! apesar de nunca lá estar ninguém. Gosto de colocar o capacete do lado direito da cadeira. Gosto de ligar o computador depois o ecrãn e depois o radio. Gosto de ficar a janela enquanto o computador se liga. Gosto de ver os emails antes de começar a trabalhar. Gosto de estar entretido a trabalhar. Gosto de comer a minha merenda as 11horas. Gosto quando a minha mãe me liga as 12h45 a confirmar a minha ida a casa almoçar. Gosto de por outra vez as chaves e comando no bolso esquerdo e desta vez as chaves de casa no bolso direito. Gosto enrolar a camisola na mochila porque está calor. Gosto de atravessar o Bairro Alto de Vespa. Gosto de chegar a casa e ver se há correio para mim. Gosto de me deitar no sofá depois de almoço à espera do American Dad que começa as 14h15 depois Simpsons as 14h40 e outra vez Simpsons as 15h05. Gosto de preparar as coisas para o ginásio e sair depois do último episódio de Simpsons. Gosto de ir a pé até ao ginásio. Gosto de estar lá pouco mais de 1hora. Gosto de voltar para casa e não ter nada para fazer. Gosto de conseguir perceber que os meus pais estão a chegar e esconder-me atrás da porta e pregar-lhes um susto. Gosto de jantar às 20h a ouvir o telejornal. Gosto de levar o computador para a cama e ver um filme antes de dormir. Gosto de toda esta rotina.
.
Sempre considerei Rotina uma coisa má, mas agora parece que gosto, ora se vir no dicionário, a palavra Rotina vem do Francês "Routine" e significa: Caminho já trilhado e sabido; Hábito de fazer as mesmas coisas ou sempre da mesma maneira; Prática constante; Índole conservadora ou oposta ao progresso; Aversão às inovações.. Bem.. esta definição só serviu para eu baralhar mais, foi tão útil para defender a minha nova posição em relação a Rotina como tentar ter um diálogo político com a Odete Santos.
.
É estranho como se acabam relações por haver rotina e eu adoro tanto a minha. Provavelmente se a fizesse acompanhado não ia gostar.. Sou realmente um ser estranho, no sentido positivo ou negativo, não sei.. mas certamente tão estranho como eu ter usado uma analogia com a Odete Santos neste texto..
.
Gravíssimo

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Gado Velho!

.
Faço-o agora quase 8meses depois da última vez.. e vou claro, dissertar sobre "Gado Velho" este tema tão actual e pertinente da actual sociedade (isto é, da minha vida e dos meus amigos)...
.
"Gado Velho" é uma celebre expressão usada pelo meu amigo João, quando se quer referir a raparigas que já têm historia connosco.. Ex-namoradas, ex-engates...
.
Ora é óbvio que reacender fogueiras apagadas é muitíssimo mais fácil do que acender uma fogueira totalmente nova.. (corro o risco de estar a usar uma metáfora errada mas honestamente não percebo nada de fogueiras mas pareceu-me um bom exemplo..)
.
Vou então, apresentar na minha opinião, alguns prós e contras de reacender e acender de novo fogueiras:
.
Prós de Reacender:
  • É muito mais fácil, mas muito mais, por muito impossível que pareça, é sempre mais fácil.
  • Já conhecemos os hábitos, amigos, amigas, pais, irmãos.. já sabemos o que nos espera.
  • É difícil encontrar lenha para formar outra fogueira (e com lenha quero dizer: coragem, força de vontade, etc..)
Contras de Reacender:
  • Não vamos ter muitas surpresas, já sabemos como é que é, e que provavelmente funciona. (Sim, é um pró e ao mesmo tempo um contra)
  • À partida não há nada de novo, e se houver é muito pouco..
Prós de Acender de novo:
  • É tudo novo, tudo é novidade, todas as manias todos os tiques tudo é uma incógnita.
  • Não conhecemos amigos, amigas, pais, irmãos, etc, é um reconquistar de tudo que é óptimo.
  • Vai-nos fazer crescer, aprendemos coisas novas, ganhamos experiência e confiança.

Contras de Acender de novo:

  • É mais difícil, mas muito mais, por muito fácil que pareça, não é..
  • Embora seja difícil, vamos sempre comparar a fogueira nova com a antiga..
Ora depois destes pontos.. Só posso ter uma opinião, se faz favor procurem "Gado Novo"!! É que há tanta gente e cada qual tem a sua graça e os suas coisas especiais.. só precisam de estar minimamente alerta para encontrarem alguém..
.
Até vou usar 3 citações de 3 temas distintos para reforçar a minha ideia de coragem:
.
Tema gayzola:
tal como Zeke disse a Dorothy no Wizard of Oz:
Zeke -She ain't nothing to be afraid of. Have a little courage, that's all..
.
Tema culto:
Eleanor Roosevelt - You gain strength, courage, and confidence by every experience in which you really stop to look fear in the face. You must do the thing which you think you cannot do.
.
Mais um culto porque cultura nunca fez mal a ninguém:
Winston Churchill - Courage is going from failure to failure without losing enthusiasm.
.
p.s.: Não comentem as florzinhas que estão no meio do texto.. também não as percebo!
.
.