segunda-feira, 10 de maio de 2010

Avatar

.
Acordei com um pensamento obscenamente estranho, no filme Avatar quando um menino e uma menina Omaticaya fazem o amor, fisicamente menos selvagem porque não há urros nem silvos nem investidas à bruta, mas teoricamente mais selvagem do que o normal, porque por muitos sentimentos bonitos que eles exprimam pela natureza e por muito elegantes que sejam eles são de Pandora e Pandora é simplesmente um Planeta Floresta e consequentemente eles são Selvagens! continuando, quando o fazem, eles ligam os rabos de cavalo, logo os rabos de cavalo deles são tipo o "material" deles..
.
Agora a parte assustadora, portanto, quando eles andam de cavalo ou voam nos passaros, tambem usam os rabos de cavalo..
.
Se eu fosse um cavalo ou um passaro, ficaria muito nervoso ao lado do James Cameron.
.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Courage Vs. Wisdom

.
You, my friend, are a victim of disorganized thinking. You are under the unfortunate impression that just because you run away you have no courage; you're confusing courage with wisdom. Wizard of Oz
.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Diamonds and Gold

.
Women in a relationship want diamonds, while man seek gold. Diamonds, for a woman, are wonderful nights out, romantic attention and emotional connection. Gold for a man is sex. if you give a woman only gold or a man just diamonds, neither will be satisfied.
.
There must be an exchange.
.

Escadas Rolantes

.
Em Inglaterra, quem sobe uma escada rolante, apesar de se conduzir pela esquerda e consequentemente quem está mais à direita devia andar mais depressa mas suponho que seja a influencia do resto do mundo na Inglaterra, encosta-se sempre à direita para deixar passar pelo seu lado esquerdo os que querem andar mais depressa. No metro de Londres, há mesmo sinais a pedir que os transeuntes façam isso e, de facto, as pessoas fazem-no.
.
É um país onde há lugar para quem quer apenas deixar-se levar pela escada e para quem que subir os degraus pelo seu próprio pé. Em Portugal é comum ver duas pessoas paradas, lado a lado, num escada rolante qualquer. Quem quiser andar mais depressa que espere.
.
Na vida também é assim.
.
Há quem se deixe simplesmente levar por ela e há quem queira dar os seus próprios passos e ir a correr nessa imensa escada rolante que a vida é às vezes parece ser. Acredito que esta é uma das maiores incompatibilidades entre pessoas, e por isso mesmo será também a causa do fim de muitas relações. Não há problema nenhum, ou pelo menos eu nunca vi um problema nisso, desde que se suba essa escada como na Inglaterra e não como em Portugal. É só preciso ter a noção que entre quem se deixa levar e quem anda a correr pela escada a cima, vai havendo uma distância cada vez maior.
.
Adeus
.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Finito!

.
Venho por este meio informar que não voltarei a escrever na blogosfera.
.
Não ando inspirado e até aparecer uma inspiração nada escreverei.
.
Obrigado pela paciência.
.

domingo, 18 de abril de 2010

Somedays

.
Somedays I just walk across the road with looking,
hoping, deep down, a car hapens to be passing.
.
Somedays while in the bathtub I rub soap in feet,
hoping I just slip away.
.
Somedays I hope my teeth rot out of my mouth,
and that my throat will dry up ,
hoping I won't ever be able to speak again.
.
Somedays I hope my nails fall out of the tip my fingers,
so I can't write anymore.
.
And my eyes, my eyes would fall out of my face,
so I can not see anymore.
.
I push everyone out,
hoping they strugle to get in.
.
I've never felt more like myself,
and without news I hate it.
.
I continue to accuse god of not existing.
I continue to curse humanity for living.
.
I hate every part of right now,
hoping the later will be more mercifull.
.
I think and think until I'm numb beyond belief,
or all I can do is fucking cry.
.
This endless cycles of highs and lows,
are running me thin.
.
It feels like I'm becoming less and less of a person,
with every sunset.
If only I could fade faster.
.
I feel I'm better of alone,
We suffer alone and we die alone.
.
Friendship is Overrated.
.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Priscila Jorge!

.
Priscila Jorge estava a marcar a sua presença no templo da musica como um cão que urina na árvore do jardim da estrela, girava lentamente sacudindo esporadicamente os braços ou as pernas como se ouvisse a musica aos pedaços, quando o ritmo acelera abruptamente a marafona desnudada reage novamente como um cão desta vez a responder ao assobio do dono.
.
Verdade que neste templo os gerontes e as balzaqueanas pés de chumbo constituíam a maioria dos frequentadores, todos eles amadores mas extremamente convencidos das sua habilidades.
.
Mas Priscila Jorge, com o seu vestido de farrapos de lantejoulas pendurados como velhas decorações natalícias, canhestra no rodar das ancas e como que possuída por um cio coreográfico de marabu, urrava meia selvática quando a melodia estendia os seus decibéis a níveis de tortura com a sua dentuça a desfraldar esgares de pavoroso jubilo, agora mais asquerosa que nunca.
.
Aposto que na sua mente ela é o expoente máximo e jactante de musicalidade e ritmo no balanceado erótico de um verdadeiro tango e mestre de Pedagogia bailatoria.
.
A minha mãe diz-me sempre para não Apostar.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Apolo vs. Afrodite

.
Já houve tempos, pensou Apolo ao investir ritmadamente, em que dar uma queca ilícita numa Afrodite do século XXI na casa de banho era uma coisa excitante. Observou-a enquanto ela encostava as costas á parede preta de tinta escamada, comum gracioso pé apoiado na sanita manchada pela idade. O verniz das suas unhas era a única tinta imaculadamente aplicada em toda a casa de banho. Ela é requintadíssima. Não se pode negar. Era simplesmente a mais bonita das mulheres, a sua beleza enfeitiçava qualquer um. Os olhos (nova investida), o cabelo (nova investida), a boca (nova investida), a pele (nova investida), os seios (nova investida), as pernas (nova investida); não havia um único defeito no seu corpo. Embora isso não fosse um feito fabuloso vindo desta Afrodite. Afinal era a deusa da beleza. Mas mesmo assim pensava Apolo, apesar de ser tão sublime, tinha aquele ar de... bem... tédio? A verdade é que Apolo estava tão entediado com Afrodite que se sentia capaz de gritar. No entanto, o seu orgulho não aguentava o facto de ela poder sentir-se da mesma maneira.
- Pronto vou virar-me - anunciou Afrodite
- Está bem - respondeu Apolo
Pelo menos não ia ter de continuar a olhar para a expressão indiferente e passiva dela.
Afrodite separou-se dele e virou-se de cara para a parede. Arqueou as costas, exibindo as esferas perfeitas das sua nádegas e apoiou-se na parede com as mãos esguias e elegantes. Apolo voltou a entrar nela e continuou com as investidas. Olhando-lhe a nuca, com o cabelo de um negro brilhante descendo em caracóis pela encosta de alabastro que era os seus ombros, Apolo quase conseguia imaginar que estava a ter sexo com a Catherine Zeta Jones. Questionou-se se conseguiria convencer esta Afrodite a falar para ele em galês. Só para introduzir um elemento novo. Daria tudo por uma novidade.
.
Apolo queria sair. Sair de Afrodite, daquela casa de banho, daquela casa, da sua vida.
.
Estava Farto.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Bigode!

.
Cá está, outra palavra que aparentemente não faz sentido, bi é um prefixo que significa duplo ou duas vezes, bigode faria sentido se fossem dois e se houvesse também um unigode! Alias devia mesmo era chamar-se Unigode porque normalmente é só um...
.
Seja como for, Bigode vem dos tempos da Idade Média em que os Germanos usavam grandes e farfalhudos bigodes que eram no fundo a sua imagem de marca, passo a explicar, um dia Maria Eulália, surda do ouvido esquerdo desde pequena e cega do olho direito á cerca de duas semanas naquele verão quente de 573 d.C. ao passear-se pela alfama depois da sua compra de especiarias semanal a segunda desde que não via do olho direito, cruzou-se com um Germano fortíssimo com um bigode extraordinário, coisa que Maria Eulália nunca tinha visto e que a atraiu como as moscas se sentem atraídas daquelas coisas que fazem ZZzzzzztt quando as moscas chegam perto demais, este Germano encontrava-se de férias em Portugal exactamente ao mesmo tempo que Maria Eulália tinha perdido a vista direita, coincidências que ambos desconheciam. Este Germano passeava com uma excursão e estava tão admirado com as pequenas ruas de alfama que comentava com os seus amigos numa língua deveras estranha para Maria Eulália, e esta de todas as palavras proferidas só distinguiu a repetição crónica da palavra "By God!" que elucida o entusiasmo vivido por este Germano!
.
Na cabeça de Maria Eulália, ficou associado pelo facial a By God - Bigode!
.
Mais tarde quando ela conheceu Silvestre Jalapeno também ele com um proeminente bigode de reduzidas dimensões comparado com o Germano, esta historia sobre bigode foi a maneira que Maria Eulália arranjou para meter conversa.
.
E desde então a historia pegou!
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Insónia!

.
Insónia!
.
Gosto de pensar na origem das palavras!
.
Ora, acompanhem o meu raciocínio, "in" é um prefixo tipo indicativo estrangeiro de um número de telefone que temos de marcar quando queremos ligar para a nossa prima que fugiu para o Brasil e que nos liga nas alturas mais desapropriadas devido à diferença horária que ela ainda não compreendeu e que responde sempre: "Oi? Más aqui faiz Sou! né!" e rapidamente desistimos de explicar e encetamos uma conversa com fases de pleno sono, guardamos o número felizes por receber notícias mas ainda meios confusos por serem 4 da manhã e quando ligamos novamente numa outra data com cuidado para não serem 4 da manhã lá, uma delicadeza característica que me persegue desde pequeno como um rolo de papel higiénico que se prendeu no téni na casa de banho da bomba de gasolina da A9, invariavelmente do outro lado atende um brasileiro qualquer que nos diz: "Árô!?" e nós percebemos que não vamos conseguir contactar a prima.
Pronto, isto é um prefixo das Palavras, que designa negação, exemplo: infeliz ou inconstante.
.
In-Sónia! há duas hipoteses, ou quer dizer que não somos a Sónia coisa que se confirma facilmente, ou Sono agora é Sónia e quer dizer que não temos Sono/Sónia.
.
Acordei cedo, estou com uma Sónia!
.
.
Bernardo Maria teve uma ideia, Agua Desidratada!
Abrir a Lata e Misturar com Agua!
.
Brilhante!
.