sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Meet me in Montauk..

.
Não costumo ceder facilmente a filmes que apelam ao sentimento, mas macacos me mordam, se há filme que merece que eu saia do armário e diga: "Porra, Tocaste-me!" é este..
.
é genial, é fofinho, é perturbador, é curioso, é uma história de amor, é feliz, é triste, é rápido, é lento, é previsível, é surpreendente...
.
Julgo as pessoas pela primeira impressão, sou culpado nisso e disso. Já admiti no passado ter-me enganado mas não consigo evitar continuar a fazê-lo, e julgo filmes pelo nome e pelos nomes das personagens.. e Joel e Clementine não são nomes para os quais eu sequer olhasse de soslaio, mas, felizmente há um mas, vi. Vi porque sim, não, vi porque uma cinéfila, "Selvagem no coração e Esquisita no topo" cativou o meu eu - virgem cinéfilo e fez dele a sua marioneta de filmes durante uns tempos, com frases do género: "Este é demasiado forte para ti ainda!" e "Deves ver isto primeiro!" Tal e qual uma professora interpreta o conhecimento de um novo aluno e o encaminha pelo caminho não mais fácil nem mais difícil, mas pelo mais acertado.
..
Não sou fácil de agradar, não gosto sempre da mesma coisa, às vezes gosto, sou estranho, estranho no topo e no coração ao contrário da dita cinéfila, gosto de ser surpreendido e fui. Com filmes! Sou fácil, eu acho que sim. Provavelmente não, provavelmente nunca veria um filme quando me dissessem: "Ah e tal, vê este filme!" eu responderia prontamente com um: "Claro!" e nunca via.. Sou assim, gosto de agradar ao ouvido mas não gosto de obedecer sou um rebelde, um rebelde com um toque de obediência em ocasiões completamente aleatórias do dia ou da noite. Mas, obedeci, não obedeci porque queria agradar, obedeci porque foi todo um crescer de argumentos aos quais não tive qualquer hipótese se não obedecer como um bambi, sem medo nenhum e sem temer as consequências, alias, acreditando que a descoberta ia compensar os possíveis arrependimentos, um bocado como a descoberta do rádio pela Madam Curie, sim, teve um grande potencial científico, mas acabou com a sua morte mais tarde ter sido dolorosa e lenta devido a envenenamento por radiação.
.
Não temo!
.
Gosto do Joel e da Clementine.
.
I'm Joel!
.
Gosto deste filme, admitlio..
.

Sem comentários: