segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Romântico!

.
Romântico,
.
Palavra fortíssima e variadas vezes usada como adjectivo qualificativo comum, não o é.
.
Romântico não são só os pombos, Romântico, podem ser os pombos, quando estamos com a pessoa que gostamos e os pombos por um mero acaso também estão presentes, mas neste caso, também um pedinte é Romântico. Romântico, é um jantar à meia luz mesmo que seja só uma pizza feita no forno em 12min a temperatura de 240º. Romântico é andar de mão dada. Romântico é fazer os kilometros que forem precisos para estar com a pessoa que gostamos. Romântico é não pensar, é fazer! Romântico é cumplicidade entre duas pessoas. Romântico é o silêncio. Romântico é cuddle. É corar. Romântico é não olhar para as consequências dos actos, mas para os actos. É ter medo mas fazer. Romântico não é Paixão. Romântico não é Orgulho. Romântico é simplicidade. Romântico é rir. Romântico é olhar nos olhos. Romântico é usar qualquer desculpa para poder estar perto de quem gostamos. Romântico é ficar giggly só de pensar na pessoa que gostamos. Romântico é algo que é feito a dois, inconscientemente. Romântico é ter saudades. Romântico é acordar e adormecer a pensar na pessoa que gostamos. Romântico é não usar Amo-tes e Love yous em vão para chamar a atenção, mas usar quando for meanigful. Romântico é estar bem só os dois num quarto e estar bem só os dois na rua, e estar bem com amigos à mistura. Romântico é arriscar. Romântico é não ter vergonha e pelo contrario, ter orgulho. Romântico é ficar bem disposto só de pensar na pessoa que gostamos. Romântico é tudo com a pessoa que se gosta e não é nada com pessoas que não se gosta.
.
Romântico é gostar de gostar.
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Romântico é o autor que vestiu o romantismo de palavras romanticas!

Fizeste do romantismo um chocolate derretido e quente em que toda a gente quer molhar um morango fresco... Sabe bem.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa...

Pombos.

Pureza Ricciardi Leitão disse...

deu-te forte a coisa dos pombos! Para quem não gostava deles... começo a duvidar... Alguém fez-te mudar de opinião Eduardo?(cof cof)
Ah! E obrigada pela "lamechice", já era tempo!:)

Unknown disse...

Obrigado seu porcao! Afinal não sou gay! Ou entao tbem és! lol

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo: "alguém fez-te mudar de opinião?" não existe. O correcto seria: alguém te fez mudar de opinião? É que não saber falar a própria língua é uma coisa que me incomoda profundamente.

Eduardo disse...

Caro dicionário,

"alguém fez-te mudar de opinião?" ou "alguém te fez mudar de opinião?"

a frase tem um sujeito "alguém" que inclui um determinante indefinido "alguém". Sendo assim, seguindo a tendencia dos pronomes átonos para serem usados em próclise, isto é, antes do verbo, quando ocorrem com tais determinantes, ambas as frases estão correctas. Apesar de "alguém te fez mudar de opinião" soar melhor e em mentes débeis ser facilmente confundido com errado.

Aparece sempre dicionário! :)

Unknown disse...

Caro dicionário, ressabiada nao é benvinda. É uma coisa que me incomoda imenso.. Creio que a frase nao esta mal construída... Até esta bastante correcta. Lembra-me para nao comprar o dicionário que vendes. Lol!! Peco desculpa por esta interjeição que nao existe!

Anónimo disse...

sim, dicionário, este é um espaço exclusivamente destinado à adoração das palavras , digo, divindades formadas por letras que provêm dessa mente talvez até demasiado iluminada, a do poeta eduardo, que regista assim os seus devaneios mundanos.

E o importante aqui é que, por um lado, o poeta apresenta-se de uma forma realmente sensível, como quem chora no titanic e não é do sexo feminino, e por outro lado consegue subtilmente acariciar o subconsciente de todas as mulheres quye lêem isto. Este blog, no fundo, é também um anúncio pessoal deste génio sem rumo.