quinta-feira, 6 de maio de 2010

Escadas Rolantes

.
Em Inglaterra, quem sobe uma escada rolante, apesar de se conduzir pela esquerda e consequentemente quem está mais à direita devia andar mais depressa mas suponho que seja a influencia do resto do mundo na Inglaterra, encosta-se sempre à direita para deixar passar pelo seu lado esquerdo os que querem andar mais depressa. No metro de Londres, há mesmo sinais a pedir que os transeuntes façam isso e, de facto, as pessoas fazem-no.
.
É um país onde há lugar para quem quer apenas deixar-se levar pela escada e para quem que subir os degraus pelo seu próprio pé. Em Portugal é comum ver duas pessoas paradas, lado a lado, num escada rolante qualquer. Quem quiser andar mais depressa que espere.
.
Na vida também é assim.
.
Há quem se deixe simplesmente levar por ela e há quem queira dar os seus próprios passos e ir a correr nessa imensa escada rolante que a vida é às vezes parece ser. Acredito que esta é uma das maiores incompatibilidades entre pessoas, e por isso mesmo será também a causa do fim de muitas relações. Não há problema nenhum, ou pelo menos eu nunca vi um problema nisso, desde que se suba essa escada como na Inglaterra e não como em Portugal. É só preciso ter a noção que entre quem se deixa levar e quem anda a correr pela escada a cima, vai havendo uma distância cada vez maior.
.
Adeus
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo ctg, E.
Acho que o fim de relações se deve a um dos intervenientes acelerar ou abrandar o passo só na sua direcção...e esquecer-se dos objectivos em comum na mesma direcção...
Ou talvez seja só uma utopia mas que gostaria efectivamente de encontrar na minha vida.
Bjs, a C.

Eduardo disse...

Não foi bem o que eu queria dizer, estava mais a falar de um estar a subir a correr e o outro parado a ver e a relação deles foi só naquele breve instante que se cruzaram.. não atitudes ou iniciativas mas maneiras de ser.

Mas claro que a tua interpretação também serve, este poeta escreve coisas e o leitor interpreta como quer.


Bem interpretado C

Se precisares de ajuda na busca da utopia let me know :)

*

Anónimo disse...

De facto, devo estar a usar uns óculos mt escuros e a ver td menos brilhante...Talvez precise mesmo de ajuda para encontrar a utopia! :)
Estou receptiva a utópicos! :D

Eduardo disse...

Tens a vantagem de saber quem eu sou e eu a desvantagem de não saber quem tu és.

Vamos procurar e apanhar a Utopia com uma daquelas redes de apanhar borboletas!

:)