sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Gameboy!



Como diz Victor Espadinha: "Recordar é Viver!"

Lembro-me hoje, como se fosse ontem, do meu aniversário de 8anos no já longínquo ano de 1990, lembro-me do meu Pai perguntar com aquele olhar sério, que só ele tem, de como quem diz: "Vá, agora não és suposto seres uma criança, quero uma resposta Adulta!"e pergunta-me: "Queres um Computador ou um Gameboy?!" ora, não faz sentido, perguntar a uma criança se queremos um computador ou um Gameboy, é o mesmo que actualmente perguntar a uma criança de 8anos: "Queres um iPod ou uma Aparelhagem?!" é tal e qual isto porque, o Gameboy em 1990 estava tão na moda como estão agora os iPod's. Logo a minha resposta não podia ser mais clara, directa e concisa, digna do pequeno adulto que o meu Pai sabia que havia em mim: "Gameboy!"

Ter um Gameboy era um estatuto, que nos fazia trocar jogos com desconhecidos, nos fazia perder horas agarrados a uma caixa mágica portátil onde não se podiam salvar os jogos e tínhamos de escrever passwords em papel para podermos retornar mais tarde aos níveis mais avançados, era fazer parte de uma comunidade, era ter uma caixa magica que só tinha dois botões para jogar, o A e o B, que tinha volume e contraste e nada mais em comparação com uma actual playstation portátil, por exemplo, que tem quadrado triângulo bola e cruz, e left e right trigger, nada ultrapassara a magia que era ter um Gameboy.

O "pulim" quando se liga, as musicas feitas em sintetizador com meia dúzia de tons, o ecran a preto e branco, a textura, a cor, todo o tipo de acessórios (desde lupas a cabos para jogar a dois), tudo isto é um Gameboy!

Só tenho pena de nesta alegre comunidade Gameboista, ter perdido mais de metade dos meus jogos.. resta-me correr as lojas de artigos em segunda mão e procurar o Super Mario Bros para Gameboy...

1 comentário:

lempicka disse...

eu tenho o super mario... mas não to vendo.