segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Garfo de três dentes!?

.
Admito que me perturbam garfos de três dentes, para mim garfos de três dentes não são garfos, são uma metamorfose minimalista dos clássicos garfos de 4dentes e abomino a facilidade a que se chama garfo a um garfo de três dentes, ora um garfo de três dentes, não é um garfo. É um Tridente.
.
E um Tridente está longe de ser um utensílio de cozinha, porque um Tridente, é a arma usada pelos Deuses do Mar, nomeadamente na mitologia grega Posídon e na mitologia romana Neptuno, e portanto se são armas de Deuses desde a antiguidade clássica não podem agora em pleno século XXI passar a utensílios de cozinha..
.
Condeno, condeno tenazmente este enredo que tem vindo a crescer contra o clássico, tradicional, eterno e inalterável ou pelo menos assim devia ser até há pouco tempo onde começou a ser convertido consciente ou inconscientemente para gáudio de fabricantes que vendem tridentes para serem usados como garfos.
.
Tenho pena, porque ao contrário de Oppenheimer que se arrependeu de criar a bomba atómica, estes pseudo designers de equipamento desconhecidos que transformaram tridentes em garfos e garfos em tridentes nunca se vão arrepender de tal alteração. De que serve o arrependimento se o mal está feito? na verdade não serve de nada. Mas fico mais descansado quando se fazem erros e se tem noção deles e por isso considero o arrependimento válido. E espero que estas pessoinhas, que transformaram garfos em tridentes e vice versa, no futuro criem a Fundação de Protecção dos Direitos do Garfo, acho que é o mínimo.
.
O que é que dirão aos vossos certamente pertinentes netos que no auge da sua meninice já com uma débil mancha de buço precoce, anunciadora da virilidade futura, quando eles perguntarem: "O que é um Tridente?" a resposta será? "É um garfo querido agora vai lá jogar playstationX."
.
Não façam isso, não comam com Tridentes.
.
.

Sem comentários: