quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Não sejas..

.
Não sejas aquela que diz gosto disto só porque eu também disse que gostava. Não sejas a que não me diz não só porque não me queres ver triste. Não sejas aquela que tem medo de magoar. Não sejas aquela que diz sempre não, nem a que diz sempre sim. Não sejas aquela que se deixa convidar e que não convida, nem a que não tem ideias. Não sejas a que me beija na boca como se me beijasses a cara, nem sejas a que não me beija. Não sejas a de cabelo verde, nem a de cabelo rosa. Não sejas aquela que tem ciumes dos meus amigos, nem sejas a que não gosta deles. Não sejas a que não quer andar de mão dada só porque eu não quero, nem estejas sempre a dar-me a mão. Não sejas aquela que se pinta todos os dias, mas não sejas desleixada. Não sejas a que bebe de morte, mas também não sejas a que não bebe nunca. Não sejas a que vem a minha casa só porque quer estar na cama comigo. Não sejas a que me mente, nem a que me diz tudo. Não sejas a que me manda só mensagens queridas. Não sejas a que me manda mensagens todos os dias só porque é grátis. Não sejas envergonhada, mas não sejas muito desavergonhada. Não sejas aquela rapariga que veste prada e gucci. Não sejas a rapariga que gosta do meu jeep. Não sejas a rapariga que não anda de Vespa porque tem medo. Não sejas a rapariga que não se entrega por ter medo de se magoar. Não sejas a rapariga que não confia. Não sejas a que tem medo de estar comigo por não me querer desiludir. Não sejas a que só quer estar comigo porque não está, nem sejas a que nunca quer estar comigo. Não sejas também a que quer estar comigo mas, não está. Não sejas a que desiste facilmente, nem sejas a que não desiste. Não sejas outra pessoa para agradar. Não sejas a que vê o meu blog e que não comenta porque não gosta que os outros leiam o que escreves, nem sejas a que comenta tudo só porque eu gosto. Não sejas a que não escreve porque não sabe escrever, nem a que não tenta. Não sejas a que pensa em mim e não diz, nem a que está sempre a pensar e sempre a dizer. Não sejas perfeita. Não sejas aquela que me critica desconstrutivamente, nem sejas a que me apoia sempre. Não sejas stressada, nem demasiado calma. Não sejas aquela que está sempre a reclamar no transito, nem sejas aquela que não me deixa reclamar com um taxista que não pôs pisca. Não sejas a que não bebe Coca-Cola porque tem piquinhos, nem sejas a que bebe Coca-Cola ao pequeno-almoço. Não sejas a que acorda sempre de mal humor, nem sejas a que acorda alegre. Não sejas a que não sabe, mas que também não quer aprender. Não sejas aquela que diz que os homens são todos iguais por já ter sido magoada várias vezes. Não sejas a que não dá o beneficio da duvida. Não sejas a que não me dá o beneficio da duvida. Não sejas como eu. Não ligues a todos os meus devaneios, mas não me ignores. Não sejas banal.
.

9 comentários:

Anónimo disse...

És tão Idiota! Tens graça.

Anónimo disse...

es um idiota mas nao tens assim tanta graça!

Anónimo disse...

Portanto devemos concluir que procuras qualquer coisa entre o equilibrio perfeito e a propria perfeiçao? Por muito que isto pareça um pleunasmo n encontro outra maneira de o dizer. E, devo referir que n acredito que haja um ser humano assim, nem seria desejavel que houvesse.. Acredito em defeitos que marcam a diferença, acredito na confusao, no caus, em erros que se cometem e que se evitam, acredito em pessoas que estao muito longe da perfeiçao..

Anónimo disse...

És o querido. És o cabrão. És o que me diz não e depois me pede perdão.
És o que me diz sim, e depois não.
Não sejas aquele que diz.
És o que diz que faz, e depois não faz, simplesmente faz!!
És o que fica chateado comigo por ler o blog e não comentar!
Não és o que me beija na boca como se me beijasse na cara. És o que não me beija.
És o que gosta de branco, e eu do preto.
És o que gosta de ficar em casa, sou a que gosta de passear na rua.
És o que me irrita e põe stressada, e depois me acalma.
És o que me dá razões para ferver,sou a que fervo em pouca água!!
Sou a que não te dá o beneficio da duvida. Não sou como tu. Ligo a todos os teus devaneios, mas não te ignoro.Não sou perfeita. Não sou banal...

Sou a que não escrevo, não por não saber, mas porque não gosto!!

M. disse...

és o sailor.

M. disse...

a coca-cola tem borbujas de amor.

tinha-te dito o bem todo que poderia dizer deste post-take-two, mas ito agora soou-me a cláusula contratual geral. é só fazer check check e ver se bate certo pra ver se encaixa nos requisitos que queres.
fez.me rir isto depois do daniel craig andar a voar pelos ares.

*

Eduardo disse...

t: não, aqui há 77 "Não sejas" e 17 "nem's", isto dá um total de 94! Claro que não quero ninguem que preencha os 94 "requisitos" mas vá 80 é o minimo!.. Ninguém gosta de muita perfeição mas também não vamos abusar nas imperfeições...

Anónimo disse...

Encontro-me boquiaberto. Literalmente. Pronto agora já não.

O poeta sem rumo, num dos seus devaneios mundanos, aclamados já internacionalmente pelos melhores criticos, não só escreve um post em tudo espectacular, como agita a blogosfera de uma forma nunca antes vista, promovendo e provocando a acção de miudas que, ao ler este post, não conseguem evitar manifestar a sua empolgação com dado tópico.

No fundo, todas essas mulheres do mundo viviam numa ilusão de que, eventualmente, poderiam ter os requisitos para agradar o poeta eduardo. Mas aqui viram que provavelmente não. É que o poeta ainda dá uma abébia: Não precisam de todas, apenas de 80. Mas para muitas nem isto parece acessível.

Este é um post com muitas repercussões para a blogosfera, cujas consequências vão com muita certeza ecoar nas cabeças de todas as mulheres durante largos anos.

Unknown disse...

Sabes o que é que te digo?? "Se o amor é fon fon fon fon, que se lixe o romantismo!!!" Mai nada!!