quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pombos!

.
Pombos, odeio pombos. Mas hoje dei por mim a cobiçar um giro porta-chaves com um pombo, quando o poderoso homem que esta dentro de mim finalmente sovou a criança que estava a cobiçar o porta-chaves. Caí em mim, mas não doeu.
.
Odeio pombos, são uma criatura inútil e em grande quantidade são deveras irritantes. Há quem diga que todas as criaturas existem por uma razão, talvez sim, mas então digam-me para que é que existem pombos? E não vale dizer que servem para sujar estátuas e monumentos. Não vale dizer que são giros. Não vale dizer que é para transportar doenças. Não vale dizer que é para a velha do 2ºDto poder ter um ponto alto no dia logo as 7h da manha a distribuir milho. Não vale dizer que é para nos rirmos quando um excremento destas ratazanas voadores atinge um Sr. de fato, ok tem graça mas não vale.
.
É que nem fazendo aquelas tabelas com os prós e contras isto vai dar argumentação. Não há um pró!
.
São ratazanas com asas. Aliás não, ratazanas com asas são os morcegos e até estes têm um Super Herói espectacular que é baseado nestas criaturas. Agora pombos? pombos não dá com nada. Nem há nenhum PigeonMan. Porque só podia ser um Herói, não super, que andaria a voar e a fazer cocos em cima das pessoas, ok é Herói, era só em cima das pessoas más. Não deixa de ser estúpido a mesma.
.
Gaivotas, gaivotas também são bichas parvas mas pronto, pelo menos quando estão em terra sabemos que há tempestade no mar. Mesmo que seja completamente indiferente para o nosso quotidiano saber se está tempestade no mar ou não. Pode ser que seja útil as vezes. Um desbloqueador de conversa, de um mero mortal que não este poeta, "Ah, tá tempestade no mar" uma moça menos perspicaz é capas de praticar um, "Como é que sabes?" isto quer dizer que esta pessoa não é digna de acompanhar um leitor deste blog.
.
Estou a divagar.
.
Odeio pombos. Tenho dito.
.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu tbem odeio pombos!! Tenho sempre o carro cagado a pala desses bichos nojentos! É que ainda por cima são uma praga! Tanto mal amado animal a ser extinto... e estes... são mais que às mães! E ainda existem bastantes mães ao que sei...
Realmente não sei qual a utilidade de um pombo....

M. disse...

sou a miuda do 'gaivota em terra, tempestade no mar'. digo isto a toda gente que já se tornou cliché. chei giro ver o mesmo dito aqui no teu canto.

odeio pombos.

e hey, se todos odiamos não percebo o seu porquê.

mas descobri que assustados,seja por quase-atropelados,seja por miúdos correrem atrás deles, quando voam e chegam a outro poiso, muitos morrem, parece que têm o coração fraquinho fraquinho. ou então alguém inventou esta e aldrabou-me numa noite qualquer.

as gaivotas sempre fazem um som fixe e são premonitórias.

Pureza Ricciardi Leitão disse...

Que dor de cotevelo meu deus!!Antes demais nada, não tenho culpa que o Sr. Eduardo esteja tão sensivelzinho sim?! Depois, não se preocupe que nós também somos solteiros, não fique triste! ahah
Entretanto, não sei se sabes, mas sonhei que tinhas ficado famoso à pala dos candeeiros e dos lobos e eu irritadissima a ver-te na televisão a dar uma entrevista sobre o teu sucesso inexplicavel! lol Arranje uma namorada e não se queixe mas é! lol
Já agora, também não suporto pombos, chamo-lhes "ratos voadores", são detestaveis e não servem para nada realmente, tenho de concordar! Still, se repares, estás a escrever sobre eles... kinda ironic no? lol
kiss!

Anónimo disse...

Não será a primeira vez nem a última que vejo alguém a expressar a sua aversão a pombos, não será portanto a última vez que direi que eu adoro pombos! Sim, eu não tenho vergonha de dizer, eu adoro pombos! "Mas porquÊ??!" - perguntas tu. Porquê?... Ora, porque são românticos, o que é passear num parque sem ouvir o arrulhar dos pombos? Uma fotografia citadina de um grande artista sem pombos a esvoaçar perto de alguém? A senhora dos pombos,sem os mesmos?... Deixa de ser louca, perde a sua excentricidade,e perdia-se uma música no filme da Mary Poppins, pois não haveriam pombos!

As gaivotas! Como é possivel não gostar delas? Têm um voo suave, e estão sempre perto de uma das maravilhas do mundo, o mar, que exalta o seu branco! Quria ver-te com 5 anos a desenhar um sol a sorrir, o mar, sem gaivotas, aqueles V's a preto que davam mais alma aos desenhos de criança! Como não gostar do calmo pipilar das gaivotas numa tarde quente de verão?

Façam do mundo um local de apaixonados! Apaixonem-se pela natureza incluindo estas aves que não fazem mal a ninguém, e também não são má lingua em relação aos humanos, como certas pessoas em relação aos pobres pássaros! :P

(afinal sempre há prós lol)

Unknown disse...

Carlota! Qual Camões qual quê!!!! IMPACAVEL!!!

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom