segunda-feira, 30 de março de 2009

.

.
Sim, assimilo facilmente os tiques das pessoas à minha volta. Maneiras de falar, de rir, expressões, manias, gostos. Falta de personalidade? Diria que sim, se não estivéssemos a falar da minha pessoa. provavelmente o ser com mais personalidade à face da terra. Mais personalidade não quer dizer, mais esperto, nem melhor, nem nada, mais personalidade para mim é, ser genuíno e saber aquilo que quer e o que sente e ter opiniões frias e coesas sobre qualquer assunto, é ser teimoso mas saber reconhecer o erro, é ser persistente mas saber desistir, é saber mas querer saber mais, é ser fortíssimo mas querer ser mais fortíssimo ainda. Esse sou eu!
.
Mas, Poeta, Se és tão genuíno e espectacular, como é que és tão vulnerável às pessoas a tua volta, apanhando tiques e coisas destas terceiras pessoas tão menos espectaculares que tu?
.
Quem disse que estas terceiras pessoas são menos espectaculares que eu? Amigos meus são quase tão espectaculares como eu. Apanho estes tiques das pessoas à minha volta porque gosto delas, e sou vulnerável quando estou entre amigos e baixo as defesas, nem sempre a tartaruga pode andar com a carapaça em cima das costas e com a cabeça e as patinhas para dentro, protegidas.. as vezes temos de sair e apanhar sol e chuva e quiçá uma constipação ou um escaldão.
.
Apanho estas tiques e estas coisas todas porque não há limites ao desenvolvimento intelectual e psíquico de uma pessoas e este sim, também passa por tirar e dar tiques a terceiros. Neste caso, segundos porque os terceiros normalmente estão no outro carro e os segundos suponho que estejam no lugar do morto do meu carro. E é aí que estão os meus amigos.
.

1 comentário:

Rabo da Jordania disse...

Não dá para estar de acordo no teu blog... É complicado ser amigo e dar uma palmadinha virtual "Estás correcto meu amigo, concorodo contigo" obrigas as pessoas a desacordar com o tema.
Ora portanto, vou desacordar com certeza. O título não deveria ser "." mas sim ":" porque estás prestes a afirmar algo, que define a tua personalidade. Quer dizer, tudo o que se diz e escreve é uma constante afirmação do eu, é um constante carimbo nosso, único, a ser espalhado por todo o lado.
Desculpa, estou a divagar.

Também eu me trato de uma pessoa espectacular, e infelizmente não muito fortissima, porque é assim que elas se querem, mulheres com musculos praticam culturismo, e são feias e estupidas, portanto dentro da minha fraqueza, sou fortissima. E também apanho montes de tiques de fala e gestos, espcialmente nos ultimos tempos, tenho estado o mais tempo possivel com uma pessoa ISPECTACULAR que tem tiques vozes e expressões igualmente ISPECTACULARES que são difíceis de não apanhar devido ao alto nível de graça e originalidade. Tomar como nosso estes tais tiques, é mais bagagem cultural, aprendemos a por-nos um pouco na pele da outra pessoa quando dizemos "ora bolas" daquela maneira especial, encarnamos o outro. Não vejo nada de mal (porque pratico, mas não só).

Queria tentar mandar um beijo na boca virtual ao poeta por ele ser tao fantastico e poderoso.
Gostava de o papar todo.